Jovens associados visitam unidades operacionais da Dália

Produzido por AI Dália

Jovens associados visitam unidades operacionais da Dália

Grupo de cidades dos Vales do Rio Pardo e Taquari esteve no Parque Industrial, em Encantado, e nos Complexos Industriais em Arroio do Meio

Apresentado por

A Cooperativa Dália promoveu, na última semana, mais uma visita de filhos de associados dos Vales do Rio Pardo e Taquari (sul), com idades entre 8 e 30 anos. Pela manhã, o passeio itinerante iniciou no Parque Industrial, em Encantado, e seguiu à tarde nos Complexos Industriais Lácteo e Avícola, em Arroio do Meio.

 

Aproximação e diálogo

Na recepção, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, destacou o contentamento em estar com o grupo, integrado por 22 jovens. “É sempre uma alegria receber os jovens, filhos dos associados, que desde cedo assistem a família na produção de suínos e leite. Além disso, a ocasião é oportuna por proporcionar mais aproximação e diálogo, além de permitir mostrarmos como funcionam as operações depois que a produção sai das propriedades”, enfatiza.

 

Gestão

Piccinini aproveitou para explicar a gestão da empresa e a composição do organograma. “A Dália tem um Grupo Estratégico de Governança, formado pelo Conselho de Administração, que representa o quadro social, a parte institucional e exerce a representação política. Os cargos executivos são responsáveis pela gestão dos negócios, representado no grupo pelo Presidente Executivo”, explica.

 

Segmentos

O gestor também apresentou os segmentos de atuação da Cooperativa e a capacidade de produção em cada um deles. “Hoje, a Dália produz suínos, leite, aves e, recentemente, foi acrescido o setor de grãos. São quatro segmentos que formam as cadeias produtivas.”

 

Estrutura e avanços impressionam

Rafael Henrique Wenzel (26), natural de Venâncio Aires, ficou impressionado com o tamanho das unidades da Cooperativa e dos processos fabris. “Estive na inauguração do Complexo Avícola em 2019, mas ainda não conhecia as operações de abate de suínos e os processos de envase de leite UHT e em pó”, relata. O jovem acompanha a família na atividade leiteira e projeta continuar produzindo para a Dália. “Já fiz alguns cursos, como de inseminação, e não me imagino trabalhando fora da propriedade. Quero continuar com o negócio familiar”, planeja.

 

Natural do município de Travesseiro, a jovem Vanessa Schmidt (19) também ficou deslumbrada com a complexidade das operações do cotidiano. “Sou assídua nos eventos que a Dália realiza. Estive na inauguração da unidade avícola e no Encontro de Mulheres do ano passado, quando já tínhamos visitado as fábricas. Em cada visita ainda me impressiona a quantidade de funcionários e o sucesso dos programas de produção”, salienta a filha de associados que entregam suínos e leite para a Cooperativa.    

 

LEGENDAS:

Jovens aprenderam sobre a gestão da Cooperativa e conheceram estruturas em Encantado e Arroio do Meio  

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação