Amor de pai supera torcida por time rival

ADVERSÁRIOS SÓ NO CAMPO

Amor de pai supera torcida por time rival

Primeiro clássico Gre-Nal de 2024 ocorre neste domingo, 25, às 18h, no Estádio Beira-Rio

Por

Amor de pai supera torcida por time rival
Torcer para o Inter virou paixão para Luísa Petter Schneider. Já o pai Sérgio defende a camisa do Grêmio (Foto: Zique Neitzke)

“Ela foi comprada por conta de três estrelas a mais na camisa”, brinca o servidor público aposentado Sérgio Schneider, 61, de Lajeado, torcedor do Grêmio, em alusão a escolha da filha Luísa Petter Schneider em torcer para o Internacional. Neste domingo, a partir das 18h, ocorre o primeiro clássico da temporada, o 441 da história deste confronto e será disputado no Beira-Rio.

A estudante de engenharia civil de 19 anos, justifica que a tentativa da mãe, Simone Schneider deu certo, e hoje torcer pelo Internacional virou uma paixão, inclusive está no quadro de sócios colorado.

Sérgio bem que tentou comprar Luísa para o lado azul, porém sem sucesso. “Eu dizia que as três estrelas minhas valiam mais que as dela e continuam valendo, mas não deu muito certo”, lamenta.

A história das estrelas ainda contou com a ajuda do “Papai Noel”. A mãe relata que quando a filha ainda era criança mostrava a importância da cor vermelha. “Falava que o Papai Noel é vermelho e que ele era colorado, por exemplo, mas nunca imaginei que fosse virar uma torcedora tão fanática”, explica.

Convívio em casa

Durante a semana que antecede o Gre-Nal a conversa entre pai e filha não tem outro assunto. Tudo é clássico. Sérgio comenta que em virtude dos sucessos recentes do tricolor no confronto, tem pegado leve nas cornetas. “Está muito fácil, então não tem graça ficar corneteando.” Porém comenta que a filha sabe tudo sobre futebol e as vezes fica difícil argumentar. “Ela sabe todo time titular e reserva dos clubes, então de vez em quando vem com uma piadinha.”

Durante a partida, quando assistem em família, até tentam ficar próximos, porém chega um período em que cada um vai para um canto. “Os dois falam muito, aí quando isso acontece prefiro ir para o quarto”, revela Luísa.

O pós jogo, segundo Sérgio, se o Inter perde, o quarto de Luísa fica trancado e com poucas palavras. “Se pergunto sobre a partida, ela diz que nem olhou, que estava assistindo outro programa.”

Já se o Grêmio perde, Sérgio é mais tranquilo. “Eu vou dou um beijo na Simone e na Luísa e tá tudo certo (risos).”

Sobre o clássico que não sai da cabeça dos torcedores, Sérgio destaca o 5 a 0. “O meu é o um, dois, três, quatro e Réver contra (risos).” Já para Luísa a vitória por 1 a 0, gol de Taison, é inesquecível. “O resultado rebaixou o Grêmio, não tem como esquecer esse jogo.”

Expectativa para domingo

Ao serem indagados sobre se haveria uma aposta para o clássico, Luísa comenta que estuda em Porto Alegre e só vem aos fins de semana para Lajeado por isso optaram por não apostar.

Já em relação ao resultado, os dois não chegam a um acordo. Luísa aposta em 2 a 0 para o Inter. Sérgio em 0 a 0 e a conversa se encerra com mais uma corneta de cada lado.

“O Inter vai ganhar certo. É só ver os times”, destaca Luísa. “Vai dar empate sem gols, muita expectativa que não vai resultar em nada.” “Não vai dar 0 a 0”, reforça a filha. “Por que não? É minha opinião”, enfatiza o pai.

Liderança em jogo

Além de ser o primeiro Gre-Nal da temporada, o vencedor do clássico deve confirmar a primeira colocação geral e a vantagem de jogar em casa todos os confrontos até a final.

Com 22 pontos, dois a mais que o Grêmio, o Internacional confirma a primeira colocação em caso de vitória no clássico. A equipe que não perde a cinco jogos, deve mandar ir a campo com o time considerado titular. As dúvidas de Eduardo Coudet estão no gol e no meio-campo. Rochet foi poupado de algumas atividades ao longo da semana, se tiver condições, deve iniciar o jogo, caso o contrário Anthoni segue como titular. Já no ataque a dúvida fica entre Alário e Maurício. O provável time titular tem Rochet (Anthoni), Bustos, Robert Renan, Mercado, Renê, Aranguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick, Wanderson, Valencia e Alário (Maurício).

Para terminar o campeonato com a melhor campanha, o tricolor tem que vencer os próximos compromissos. Além do clássico, o time enfrenta o Guarany, no dia 2 de março. Invicto a oito jogos, o técnico Renato Portaluppi faz mistério no ataque. Recém contratado, Diego Costa pode aparecer no time titular, com isso, JP Galvão ou Nathan Fernandes iriam para o banco de reservas. Outra troca que deve ser feita é no meio-campo. Cristaldo deixa o time titular para a entrada de Du Queiroz. O provável time titular tem Marquesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo, Pepê, Villasanti, Du Queiroz (Cristaldo), Nathan Fernandes (Diego Costa), Pavón e JP Galvão.

O confronto será apitado por Daronco. Esse será o nono clássico do árbitro. O primeiro foi em 2014, vencido pelo Internacional por 2 a 0. Essa inclusive foi a única vitória colorada com o árbitro. Nos outros sete jogos foram quatro vitórias do Grêmio e três empates.

Serviço do jogo

10ª rodada do Gauchão
Onde ouvir: 102,9 FM ou no
www.grupoahora.net.br
Onde assistir: YouTube A Hora Grenal
Início do Concentração: 16h
Início da Jornada Esportiva: 17h30min

 

Acompanhe
nossas
redes sociais