Sicredi Integração abre temporada do Programa Fazer Juntos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sicredi Integração abre temporada do Programa Fazer Juntos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Sicredi Integração RS/MG inicia a terceira edição do Programa Fazer Juntos. A iniciativa promove a doação, por parte da cooperativa, de percentual sobre novas aplicações e os associados que investem na instituição podem indicar as entidades a serem beneficiadas.

Podem ser beneficiadas as entidades associadas que atuam na área de abrangência da Sicredi Integração RS/MG e que visem empreendedorismo social, educação, cultura, saúde, segurança, projetos sociais, esporte e ações voltadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

fotos: divulgação

Neste ano, o repasse será de 0,15% sobre novas aplicações em poupanças ou nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado, com prazo de carência para resgate de no mínimo 180 dias. Para aqueles com prazo de carência de no mínimo 365 dias, a doação será de 0,25%.

Neste ano também são válidas as aplicações em Letras de Crédito (LCI e LCA). Nestas modalidades a Cooperativa doará, com base no valor investido, 0,15% para aplicações com carência de 365 dias, e 0,25% para aplicações com carência de 720 dias. Nos dois anos anteriores, o Fazer Juntos destinou mais de R$ 430 mil – valores que colaboram com o trabalho de centenas de entidades da região.

Richter Gruppe inaugura quarta minibiblioteca

Richter Gruppe inaugurou ontem a quarta minibiblioteca pública de troca de livros. A ação, em parceria com a Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, foi realizada no empreendimento Jardim Suíça, bairro Bom Pastor. A cerimônia de inauguração foi marcada pela leitura de trechos de livros por alunas da escola Espaço Infantojuvenil Vale Vida.

A iniciativa faz parte do projeto social Cidade Consciente, que visa promover a conscientização e engajamento da comunidade em prol da preservação e melhoria dos espaços públicos urbanos. Além da biblioteca no Jardim Suíça, desde abril de 2022 a empresa instalou minibibliotecas no bairro Conventos, no Urban Center, no Clube Tiro e Caça (CTC), e no bairro Altos da Bronze, em Estrela.

RÁPIDAS

  • Diamond no Conventos – A Construtora Diamond projeta um novo loteamento no bairro Conventos em Lajeado. A empresa deve lançar ainda neste semestre o empreendimento residencial com um total de 103 lotes. É mais um investimento da construtora em Lajeado, onde também estão em obras os residenciais Diamond Sunset, no bairro Hidráulica, Diamond Time, no Florestal e Diamond Prime, no Americano.
  • Programa MEI RS – O Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado, abriu inscrições para o programa MEI RS – Consultoria e Planejamento de Negócios. A ação disponibiliza mil consultorias avançadas, individuais e online, com carga horária de 15 horas, nas temáticas de Marketing e Vendas, Finanças ou Estratégia, voltadas para Microempreendedores Individuais (MEIs). As inscrições são gratuitas e ficam disponíveis até o dia 1º de março no endereço trabalho.rs.gov.br/meirs.

Frase do dia

Antônio Cesa Longo, Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) em artigo sobre as consequências dos decretos publicados pelo governo do Estado

“O Governo do Estado pretende tributar produtos da cesta básica e frutas, legumes e verduras, historicamente isentos do imposto estadual. Estamos transferindo a conta para as famílias menos abastadas. O consumidor não tem renda para suportar aumento de preços em alimentos essenciais.”Antônio Cesa Longo

Acompanhe
nossas
redes sociais