A Sicredi Integração RS/MG inicia a terceira edição do Programa Fazer Juntos. A iniciativa promove a doação, por parte da cooperativa, de percentual sobre novas aplicações e os associados que investem na instituição podem indicar as entidades a serem beneficiadas.
Podem ser beneficiadas as entidades associadas que atuam na área de abrangência da Sicredi Integração RS/MG e que visem empreendedorismo social, educação, cultura, saúde, segurança, projetos sociais, esporte e ações voltadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Neste ano, o repasse será de 0,15% sobre novas aplicações em poupanças ou nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC pré-fixado, com prazo de carência para resgate de no mínimo 180 dias. Para aqueles com prazo de carência de no mínimo 365 dias, a doação será de 0,25%.
Neste ano também são válidas as aplicações em Letras de Crédito (LCI e LCA). Nestas modalidades a Cooperativa doará, com base no valor investido, 0,15% para aplicações com carência de 365 dias, e 0,25% para aplicações com carência de 720 dias. Nos dois anos anteriores, o Fazer Juntos destinou mais de R$ 430 mil – valores que colaboram com o trabalho de centenas de entidades da região.
Richter Gruppe inaugura quarta minibiblioteca
Richter Gruppe inaugurou ontem a quarta minibiblioteca pública de troca de livros. A ação, em parceria com a Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, foi realizada no empreendimento Jardim Suíça, bairro Bom Pastor. A cerimônia de inauguração foi marcada pela leitura de trechos de livros por alunas da escola Espaço Infantojuvenil Vale Vida.
A iniciativa faz parte do projeto social Cidade Consciente, que visa promover a conscientização e engajamento da comunidade em prol da preservação e melhoria dos espaços públicos urbanos. Além da biblioteca no Jardim Suíça, desde abril de 2022 a empresa instalou minibibliotecas no bairro Conventos, no Urban Center, no Clube Tiro e Caça (CTC), e no bairro Altos da Bronze, em Estrela.
RÁPIDAS
- Diamond no Conventos – A Construtora Diamond projeta um novo loteamento no bairro Conventos em Lajeado. A empresa deve lançar ainda neste semestre o empreendimento residencial com um total de 103 lotes. É mais um investimento da construtora em Lajeado, onde também estão em obras os residenciais Diamond Sunset, no bairro Hidráulica, Diamond Time, no Florestal e Diamond Prime, no Americano.
- Programa MEI RS – O Sebrae RS, em parceria com o Governo do Estado, abriu inscrições para o programa MEI RS – Consultoria e Planejamento de Negócios. A ação disponibiliza mil consultorias avançadas, individuais e online, com carga horária de 15 horas, nas temáticas de Marketing e Vendas, Finanças ou Estratégia, voltadas para Microempreendedores Individuais (MEIs). As inscrições são gratuitas e ficam disponíveis até o dia 1º de março no endereço trabalho.rs.gov.br/meirs.
Frase do dia
“O Governo do Estado pretende tributar produtos da cesta básica e frutas, legumes e verduras, historicamente isentos do imposto estadual. Estamos transferindo a conta para as famílias menos abastadas. O consumidor não tem renda para suportar aumento de preços em alimentos essenciais.” – Antônio Cesa Longo