Lançada a programação da Páscoa Encantada de Colinas

Celebração

Lançada a programação da Páscoa Encantada de Colinas

Previsão é de que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante o período

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Fevereiro de 2024 às 12:46

Lançada a programação da Páscoa Encantada de Colinas
Foto: divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Páscoa Encantada, que ocorrerá de 2 a 30 de março na Praça dos Pássaros, já começou a ganhar vida com a ornamentação temática sendo colocada esta semana nas ruas e praças. A previsão é de que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante o período.

A programação inclui diversas oficinas, como pintura de ovos de Páscoa, contação de histórias, maquiagem artística e culinária com a coelha confeiteira, proporcionando diversão e aprendizado para crianças e adultos. Um dos destaques será o grande encontro de orquestras no dia 16.

Como ocorre todos os anos, a Praça dos Pássaros será o coração do evento. O local, receberá uma estrutura coberta para proporcionar um abrigo do sol e da chuva. Haverá comercialização de lanches, bebidas e artesanato na praça durante toda a programação. Os passeios de trenzinho e a caça ao ninho também estão previstos para acontecer todos os finais de semana, das 14h às 18h.

Peça Teatral Comunitária

Um momento especial e inédito este ano será a peça “O Resgate do Coelho da Páscoa”, que será encenada por voluntários da comunidade. A apresentação ocorrerá na concha acústica da Praça dos Pássaros nos dias 17, 23 e 29, marcando um marco na programação da Páscoa de Colinas pela participação ativa dos moradores na encenação de uma obra teatral, algo que até então só acontecia no Natal.

Desfile Temático

O segundo desfile temático de Páscoa, uma das atrações mais esperadas, contará com 7 alas, 3 carros alegóricos e cerca de 90 integrantes. Ele percorrerá a rua principal da cidade nos dias 3 e 24, a partir das 16 horas.

Cultura alemã

O 30º Blumentanzfest, que não pode ocorrer em sua data original, em setembro de 2023, por conta da enchente do Rio Taquari, acontecerá nos dias 9 e 10, na Praça dos Pássaros, integrando a programação da Páscoa. Além dos jogos germânicos, atrações como a Banda Cavalinho, Munique e apresentações de dança folclórica irão garantir a diversão. O evento é gratuito e acessível a todos.

A Páscoa Encantada de Colinas é organizada e promovida pela Administração Municipal e conta com o patrocínio da Florestal Alimentos, Sicredi e o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais