Jaque Weber disputará o mundial indoor

Atletismo

Jaque Weber disputará o mundial indoor

Atleta está entre às 30 melhores do ranking mundial e foi chamada para disputar às provas de 800 metros e 1500 metros

Por

Atualizado sexta-feira,
23 de Fevereiro de 2024 às 16:31

Jaque Weber disputará o mundial indoor
Foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou na manhã desta quinta-feira a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado na Arena Emirates, em Glascow, na Escócia. A atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila Jaqueline Weber, está entre às 30 melhores do ranking mundial e foi chamada para disputar às provas de 800 metros e 1500 metros.

A competição, organizada pela World Athletics, acontece há cada dois anos e é a principal em ambiente coberto do mundo. A pista de atletismo é montada dentro de uma arena e possui um circuito de 200m, diferente dos 400m das pistas externas tradicionais. As curvas são inclinadas, para auxiliar que os atletas a não sejam “jogados” para fora da pista durante as provas.

O treinador da atleta, Fabiano Peçanha comenta: O foco principal desta temporada são os Jogos Olímpicos de Paris e começar o ano disputando o mundial indoor é mais um passo muito importante nesse processo. O fato da Jaque estar participando com sequência dos maiores eventos do atletismo do mundo demonstram que ela já trilhou e esta trilhado um caminho histórico no esporte.

A competição acontecerá no próximo final de semana e contará com a presença de 250 atletas. Em comum acordo, Jaqueline e Fabiano decidiram pela disputa apenas dos 800 metros, visando a melhor performance possível para pontuação na qualificação Olímpica.

Em treinamento na altitude da Colômbia, Jaqueline ressaltou: “Essa convocação foi uma grata surpresa. Ela estava em nosso radar, mas não era o foco. Estar nesta lista seleta de 20 atletas brasileiros, nesta grandiosa competição, é a realização de mais um sonho. Começamos a temporada Olímpica com o pé direito e agora é aproveitar essa atmosfera de estar entre as melhores para colher bons resultados.”

Jaque viajará diretamente da Colômbia para Escócia. Depois do Mundial, retorna para preparação na altitude de Paipa. E começará a temporada outdoor ainda em março, nos Estafos Unidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais