Agente de trânsito alega ter sofrido ameaças em Lajeado

POLÍCIA

Agente de trânsito alega ter sofrido ameaças em Lajeado

Motorista de Ford Fusion teria indicado para servidor deixar a cidade de Lajeado e que iria caçá-lo

Agente de trânsito alega ter sofrido ameaças em Lajeado
Agentes do Departamento de Trânsito farão curso de habilitação para atuar na Guarda Municipal (Bianca Mallmann)
Lajeado

Um agente municipal de trânsito de Lajeado registrou na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) que foi vítima de ameaças nesta quarta-feira, 21.

Conforme boletim de ocorrência, o servidor público de 38 anos atuava em fiscalização na Avenida Senador Alberto Pasqualini, bairro São Cristóvão, quando percebeu que um Ford Fusion passou pelo local três vezes e o motorista ficou olhando fixamente para ele.

Na quarta vez que o carro passou pelo local, o agente abordou o veículo e o motorista teria acusado o homem de racismo ao afirmar que a abordagem ocorreu devido a cor de sua pele. O servidor do departamento de trânsito alega que o morador de Lajeado disse que “iria caça-lo” e que deveria “tomar cuidado”. Inclusive indicou que a vítima deveria sair da cidade.

O condutor do Fusion foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou zero. Ao arrancar o carro, o motorista não usava cinto de segurança, motivo pelo qual foi multado. Em outra oportunidade, o mesmo homem teria tentado agredir o agente durante fiscalização. O caso foi registrado como ameaça.

Acompanhe
nossas
redes sociais