Secretaria de Segurança Pública prepara mudança

LAJEADO

Secretaria de Segurança Pública prepara mudança

Novo endereço é um imóvel alugado na rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça da Matriz

Por

Secretaria de Segurança Pública prepara mudança
Mudança para nova sede deve ocorrer até março
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A mudança de sede da Secretaria de Segurança Pública (SESP) de Lajeado ocorrerá no mês de março. O novo local é um imóvel alugado, localizado na rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça da Matriz.

Além da secretaria, o espaço abrigará o departamento de trânsito e a junta militar. Apenas a Defesa Civil, que também atende no escopo da SESP, não mudará de espaço e seguirá atuando em sala no Parque do Imigrante.

De acordo com o secretário Paulo Locatelli, o principal fator pela definição do local foi o fato de ser uma área estratégica no Centro do município.

“Teremos um espaço próprio para o trabalho da secretaria e bem próximo de locais importantes, como a prefeitura, o centro integrado, brigada militar, CRPO e Labilá”, comenta Locatelli.

Conforme o secretário Paulo Locatelli, o prédio passa por adaptações, como instalação elétrica e parte estrutural. O trabalho no local neste momento consiste em fazer as obras necessárias para proporcionar o início das atividades.

O terreno ao lado, que pertence ao município e é utilizado como estacionamento para ônibus escolares e veículos da Secretaria de Educação, também abrigará as viaturas do departamento de trânsito.

Endereço provisório

A Secretaria estava situada no subsolo do Centro Administrativo e foi atingida pelas cheias históricas de setembro e novembro, quando móveis e computadores foram atingidos. Mas neste momento, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) atende em um endereço provisório.

Em dezembro de 2023, os serviços e atendimentos foram transferidos para uma sala em edifício localizado na rua Coronel Francisco Oscar Karnal, ao lado da loja Bergamaschi, no Centro.

Acompanhe
nossas
redes sociais