Colinas distribui donativos restantes para famílias afetadas pelas enchentes

CHEIAS DE 2023

Colinas distribui donativos restantes para famílias afetadas pelas enchentes

Entre os itens disponíveis estão calçados, roupas intimas e materias de higiene pessoal

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Fevereiro de 2024 às 10:42

Colinas distribui donativos restantes para famílias afetadas pelas enchentes
Foto; divulgação
Colinas

O governo de Colinas está organizando uma distribuição especial de donativos para as famílias afetadas pelas enchentes do ano passado. O evento ocorrerá no hall do auditório municipal, em duas ocasiões: no dia 26, das 18h às 20h, e no dia 27, de manhã, das 8h às 13h30, e na parte da tarde, das 13h30min às 16h30min.

As famílias atingidas terão a oportunidade de escolher entre diversos itens de doação ainda disponíveis, incluindo cuecas, crocs, aromatizadores de ambiente e kits de higiene pessoal. Além disso, objetos em menor quantidade, como paneleiros, faqueiros e colchões, serão sorteados entre os presentes, garantindo uma distribuição justa e equitativa.

Para assegurar a transparência e a correta destinação dos donativos, agentes comunitárias de saúde e a equipe de apoio psicossocial acompanharão as entregas, responsabilizando-se pela coleta de assinaturas dos beneficiários.

Esta ação é voltada exclusivamente para vítimas das cheias e reafirma o compromisso da administração municipal em prestar assistência às vítimas das enchentes, além de evitar que os itens doados fiquem retidos, armazenados e se deteriorando.

“Tudo o que foi doado para as vítimas das enchentes tem um único destino justo e necessário: ser entregue diretamente a elas. É nosso compromisso assegurar que cada item, cada contribuição chegue às mãos de quem enfrentou as adversidades”, pontua o prefeito Sandro Ranieri Herrmann.

As famílias atingidas foram atendidas após as enchentes de setembro e novembro com móveis, eletrodomésticos, roupas, água potável, entre outros. Também foram efetuadas entregas quinzenais de cestas básicas de alimentos e materiais de higiene e limpeza até as famílias terem condições de se manterem por conta própria com dignidade. Estes itens que serão entregues nesta distribuição acabaram “sobrando” das doações recebidas naquela época.

Acompanhe
nossas
redes sociais