Liberação de pistas altera acesso a Forquetinha

TRÂNSITO NA BR-386

Liberação de pistas altera acesso a Forquetinha

Trecho de 4,5 quilômetros da duplicação entre Lajeado e Marques de Souza foi liberado nesta terça-feira, 20

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Fevereiro de 2024 às 19:27

Liberação de pistas altera acesso a Forquetinha
Foto: Maira Schneider
Vale do Taquari

Com a liberação das pistas duplicadas, o acesso a Forquetinha sofre alterações. No sentido Lajeado/Marques de Souza o condutor deve utilizar retorno distante menos de um quilômetro. Quem sair da via municipal e for no sentido Marques de Souza, precisa acessar o viaduto do bairro Conventos.

A alteração ocorre após a CCR ViaSul liberar mais 4,5 quilômetros de duplicação da BR-386. O trecho vai do km 336,8 (pórtico de Forquetinha) ao km 341,4 (viaduto do bairro Conventos). Agora, são cerca de 11 quilômetros da nova duplicação que podem ser usados pelos motoristas da BR-386.

Três acessos, uma passarela, um retorno, cinco pontes e o viaduto que dá acesso ao bairro Conventos pela rua Arnoldo Scherer, em Lajeado, também já foram entregues. Assim, restam nove quilômetros do trecho da duplicação para serem liberados, além das vias marginais, um retorno, um alargamento de ponte, duas passarelas e três interseções. Ao todo, são cerca de R$ 300 milhões investidos neste primeiro trecho de 20,3 quilômetros.

Acompanhe
nossas
redes sociais