Brigada Militar trabalha para evitar novos confrontos no Santo Antônio

POLÍCIA

Brigada Militar trabalha para evitar novos confrontos no Santo Antônio

Tiroteio na madrugada de domingo foi ouvido em três bairros de Lajeado e deixou um ferido

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Fevereiro de 2024 às 09:49

Brigada Militar trabalha para evitar novos confrontos no Santo Antônio
Equipes trabalham dentro do bairro Santo Antônio em abordagens para identificar criminosos, controlar os crimes violentos e restituir a sensação de segurança. (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A madrugada de domingo, 18, foi marcada por momentos de tensão em pelo menos três bairros de Lajeado. Disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores do Jardim do Cedro, Morro 25 e Santo Antônio. O ataque efetuado por um grupo criminoso deixou um ferido. Ainda na manhã, um artefato explosivo foi encontrado dentro de um veículo. A Brigada Militar atuou de forma ostensiva e trabalha no caso.

O ataque a tiros no Santo Antônio foi executado por grupo criminoso de fora da cidade. Segundo o comandante do 22º BPM, Tenente-Coronel Samaroni Teixeira Zappe, indivíduos responsáveis por comandar o tráfico de drogas no local eram alvos do atentado. “Antes mesmo do confronto armado nós já estávamos com a presença policial no local e o ocorrido se deu em um momento onde nós temporariamente não estávamos em ação. Tão logo movimentamos todos os recursos em direção ao bairro para localizar os elementos envolvidos”, diz o comandante.

Dois veículos foram descobertos alvejados a tiros, ambos com placas clonadas e possivelmente roubados ou furtados. Em prevenção a possíveis represálias, a Brigada Militar trabalha com policiamento ostensivo e aumento da força no efetivo nas ruas. “A gente tem bem presente que trata-se de um grupo rival, que buscou atacar um grupo que tem base no Santo Antônio, que desenvolve o tráfico de drogas, isso é claro. Recentemente, em janeiro, no mesmo local, ocorreu algo parecido. São as mesmas motivações”, afirma.

Na tarde de domingo, a BM deflagrou a Operação Cadeado. Todos os pontos de acesso ao Santo Antônio foram fechados.

O tiroteio

Por volta das 1h da manhã de domingo, 18, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos no bairro Santo Antônio. Em resposta ao chamado, a Brigada Militar se dirigiu à área e encontrou um veículo GM Ônix, de cor branca, com múltiplos tiros, na Rua Zumbi. Ao redor do veículo, foram encontradas 202 munições de diferentes calibres, incluindo .40, 556 e 9mm, além de carregadores.

Por volta das 10h, outro veículo, um Renault Sandero, também foi localizado alvejado a tiros e abandonado na avenida Beira Rio, no bairro Morro 25, próximo ao campo do Penharol. O veículo, continha uma granada no interior.

Acompanhe
nossas
redes sociais