A Diamond projeta oferecer o conforto de hotel em novo residencial. A construtora anunciou, na semana passada, um empreendimento de R$ 800 milhões em Canela. O negócio inclui a compra de área no entorno do antigo Hotel Continental, que opera hoje com a bandeira Tri Hotel. A estrutura passará por reforma antes de ser colocada à venda.
Uma parte do prédio será designado como área comum para todo o empreendimento. Ao redor, serão erguidas novas edificações, totalizando 398 apartamentos. O projeto adotará o formato de um condo-hotel — modelo no qual a operação funciona como hotel convencional, mas investidores detêm a propriedade das unidades.
Em entrevista à Rádio A Hora, o diretor da empresa, Sidnei Schmitt, detalha a escolha do investimento pela “vultuosidade do espaço, estamos falando em 52 mil metros quadrados.” Além disso, a importância do hotel para a história estadual e nacional pesou da decisão de fechar o negócio.
A ideia da construtora é modernizar a estrutura, oferecer conforto e as facilidades proporcionadas por um hotel. “A preocupação que a gente tem é trazer o conforto para as pessoas realmente irem lá descansar, curtir a vida.”
Cerca de 60% da estrutura do prédio será reestruturada e adaptada para a inserção de pelo menos 40 itens de área de condomínio. Entre eles academia, alfaiataria, salão de festas, lojas e uma clínica de estética.
A projeção de lançamento é para o segundo semestre deste ano. A obras será executada em três fases, com 36 meses cada. O diretor ressalta a Diamond estar alinhada ao crescimento sustentável. Para isso, estuda de forma minuciosa novos empreendimentos para que o mercado receba o melhor produto possível.
Assista a entrevista na íntegra