Emoção e muitas novidades: confira como foi o primeiro dia de aula no GA

Produzido por Estúdio Alfa

Emoção e muitas novidades: confira como foi o primeiro dia de aula no GA

Marcado por integração de professores, responsáveis e ex-alunos, recepção aos mais de 800 estudantes do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo contou com afeto e novidades

Apresentado por

 

Foi dada a largada ao ano letivo de 2024 no Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, o GA, para mais de 800 estudantes. A quarta-feira (14) marcou não apenas o primeiro dia de aula, mas também a primeira vez no colégio para alguns estudantes e o início da etapa final no GA para outros.

 

Segundo o diretor Edson Wiethölter, o colégio se organizou para proporcionar um período de uma a duas semanas a fim de criar ambientação, acolhida e muita integração. “Esse momento nos ajuda a organizar nossa cultura e estabelecermos o projeto acadêmico do ano como um todo nas duas unidades”, observa.

 

Algumas das primeiras a sentirem essa acolhida foram as pequenas Maísa Bosse Ruschel, de oito anos e estudante do 3º Ano do Ensino Fundamental, e Helena Ruschel, com quatro anos e aluna do Nível II da Educação Infantil. De acordo com Chaiani Bosse, mãe das meninas, as duas estavam muito ansiosas para encontrar todos os colegas e aprender coisas novas. “A gente ama essa escola e eu não imagino elas em outro lugar”, analisou.

 

Retorno ao GA

 

Para Rosilene König, vice-diretora do GA, foi emocionante ver a alegria dos estudantes neste primeiro dia de aula. “Eles abraçaram os colegas, os professores e os colaboradores do GA. Chegaram empolgados para mais um ano que será incrível, cheio de novas experiências, aprendizagens, oportunidades, novas amizades e momentos inesquecíveis”, pontua.

 

A atual presidente do Grêmio Estudantil GA (GEGA), Ana Luíza Siqueira, do 3º Ano do Ensino Médio, confirma que a ansiedade estava bem grande, já que este seria o seu “último primeiro dia de aula”. “Acho que esse ano vai ser muito bom, muitas mudanças, muita gente nova na escola, muita gente para conhecer. Por isso, vamos proporcionar na próxima semana um momento de integração para todos conhecerem o GEGA”, explica.

 

Abraço veterano

 

Para marcar o início das aulas no Ensino Médio, os estudantes que se formaram em 2023 retornaram à Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo – Campus Univates para uma ação especial: o Trote do Terceirão. Eles aplicaram pinturas no rosto e braços dos atuais formandos, representando o ingresso no 3º ano do Ensino Médio.

 

 

Acompanhe o GA nas redes sociais: @gustavoadolfolajeado