Com café artesanal e delícias do passado, Sítio Villa Jena reabre em março

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Com café artesanal e delícias do passado, Sítio Villa Jena reabre em março

Por

Está programado para o dia 4 de março a reabertura do Sítio Villa Jena. O ponto turístico de Santa Clara do Sul reinicia as atividades em 2024 com diversas novidades. São experiências que prometem mexer com as lembranças afetivas das pessoas, em especial, quando o assunto é gastronomia.

O destino de Sampaio passa a ser um paradouro da localidade, aberto diariamente nas tardes de terça-feira a sexta-feira. O horário de atendimento será das 14h às 17h.

No local, o visitante poderá provar um delicioso café artesanal feito na hora com filtro, além de aproveitar os belos ambientes ao ar livre e a Casa Althaus (propriedade centenária no estilo enxaimel que se tornou cartão-postal).

Com agendamento, Sítio Villa Jena vai oferecer o roteiro Café e Sabores. (fotos: divulgação)

O ponto turístico tem parceria com a Tal Kaffee de Arroio do Meio e promete trazer outras marcas especiais, além de realizar eventos focados na bebida.

Com agendamento durante a semana ou fim de semana, o Sítio Villa Jena realiza o roteiro Café e Sabores. Nesta proposta especial para grupos, o visitante poderá preparar o seu café e degustá-lo com outras delícias herdadas dos livros de receita de nossas avós.

O Sítio Villa Jena foi criado com a proposta de ser um pedaço da Alemanha no Vale do Taquari. A escolha do café ocorre pelo fato da bebida ser uma das preferidas dos germânicos. Em 2019, por exemplo, a população da Alemanha bebeu mais café que cerveja ou água mineral.

Mais informações sobre o Sítio Villa Jena no instagram oficial ou pelo WhatsApp: 51 3782-2412.

O café será a bebida oficial do ponto turístico de Santa Clara do Sul nesse ano

Repost do leitor

O Daniel Rambo subiu até o topo do Morro do Paraglider de bicicleta para admirar um dos mirantes naturais mais belos de Encantado. Fica essa dica de passeio cicloturístico na região.

@danielrambo84


A imagem da Liege Bilhalva Martins mostra a charmosa passarela que leva até a parte alta da cascata do Cânion Perau do Facão. O acesso é adaptado até para cadeirantes. Todos podem conhecer a queda de água premiada como mais bela do estado.

@liegebilmartins

Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

Acompanhe
nossas
redes sociais