Grêmio confirma contratação de Pavón

Reforço no ataque

Grêmio confirma contratação de Pavón

Jogador que estava no Atlético-MG é a sétima contratação do Tricolor para a temporada

Por

Grêmio confirma contratação de Pavón
Atacante assina com o Grêmio até o final de 2026
Porto Alegre

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira, 16, a contratação do atacante Cristian Pavón, que assinou contrato por três anos. O jogador de 28 anos estava no Atlético-MG e é o sétimo reforço do Tricolor para a temporada. Pavón chega para atuar nas pontas, de preferência pelo lado direito. Inclusive, já foi relacionado para a partida deste sábado, 17, contra o Santa Cruz

O argentino foi contratado pelo Galo em julho de 2022. Desde então, somou cinco gols e 12 assistências em 72 partidas. Neste ano, Pavón entrou em quatro partidas do Campeonato Mineiro, sempre no segundo tempo. Ele acumulou 68 minutos em campo.

Pavón despontou para o futebol no Talleres, em 2014, e logo foi contratado pelo Boca Juniors. No ano seguinte, foi emprestado ao Colón para adquirir experiência e retornou a Buenos Aires a partir de 2016 para consolidar uma carreira de sucesso. Na primeira passagem pelo Boca Juniors, antes de ser emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, teve 127 jogos, 32 gols e 28 assistências.

O desempenho o levou a ser convocado pela seleção argentina em 2017 e jogar a Copa do Mundo da Rússia. Saiu do banco nos três jogos da fase classificatória e foi titular na eliminação para a França nas oitava de final.

Além de Pavón, o Grêmio já confirmou as contratações de Diego Costa, Du Queiroz, Soteldo, Dodi, Marchesín e Mayk.

Acompanhe
nossas
redes sociais