Estação Bib’s e Carnaval Infantil no Shopping Lajeado

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Estação Bib’s e Carnaval Infantil no Shopping Lajeado

Por

O Shopping Lajeado apresenta nova atração e terá mais uma edição do bloquinho de Carnaval Infantil. Por meio de parceria entre a marca de chocolates Nougebauer e a administradora de cinemas Arcoplex, o centro de compras passou a contar com uma unidade da operação Bib’s Store in Store, que oferece seis sabores do tradicional confeito de chocolate, sendo três deles exclusivos: menta, cereja e tutti-frutti.

No sábado, dia 17 o Shopping Lajeado promove a segunda edição do Carnaval Infantil. O evento ocorre das 15h às 18h, e a programação inclui o show “Sambando a Gente se Entende”, com a Companhia Aprendiz, atividades com a Escola Allegro e participação de personagens como Pateta, Minnie e Sonic. Também haverá pintura no rosto, palhaço com balões, perna de pau, oficina de artesanato com confecção de máscaras, brinquedos infláveis, pipoca e doces gratuitos para as crianças. A entrada ocorre mediante doação de materiais escolares.

Girando Sol investe R$ 72 milhões em expansão

Sete anos após a inauguração do moderno parque fabril no bairro São Caetano, em Arroio do Meio, a Girando Sol começa nova etapa de expansão. Com investimento estimado em R$ 72 milhões, a empresa ampliará a estrutura física dos atuais 23 mil m² para 35 mil m², permitindo o aumento das linhas de produção e avanços no constante processo de modernização.

As obras começaram com a terraplanagem do terreno ao lado do prédio atual e a previsão e de conclusão em meados de 2025. Conforme o diretor da Girando Sol, Gilmar Bouscheid, o projeto é importante para dar sustentabilidade ao crescimento da empresa. “Buscamos nos estruturar para os próximos cinco anos, viabilizando mais espaço para as atuais linhas, futuros lançamentos e maior área de estocagem.”

DCIM100MEDIADJI_0099.JPG

A Girando Sol registrou um acréscimo de 16% no volume de produção em 2023 e prevê cerca de 12% de aumento neste ano. Hoje, a empresa comercializa atualmente 15 famílias de produtos, somando mais de 200 itens, nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportação para Chile, Paraguai e Uruguai.

 

 

RÁPIDAS

  • Data-driven Experience – A BIMachine abriu inscrições para o Data-Driven Experience 2024 – um dos maiores eventos voltados para a análise de dados do sul do Brasil. O encontro ocorre entre os dias 19 e 20 de junho no Hotel Intercity, em Canoas, e promete uma imersão completa ao universo analítico. O primeiro dia será dedicado a aplicação dos dados em marketing, vendas e finanças. O segundo, nas áreas de suprimento, logística e Inteligência Artificial. As inscrições estão disponíveis no site datadrivenexperience.com.br e na plataforma Sympla.
  • Inadimplência em alta – Com 18.375 CPF’s registrados n SCPC, o que equivale a 28,9% dos cadastros ativos, a inadimplência no comércio de Lajeado alcançou a maior marca da série histórica de cinco anos. Conforme o acompanhamento feito pela CDL Lajeado junto ao banco de dados da Boa Vista An Equifax Company, o maior número alcançado desde então era de 27,5%, em outubro de 2023. Quanto ao perfil, a maioria dos inadimplentes na cidade é do sexo masculino (50,4%) com idade entre 30 e 34 anos (19,2%) e que recebe de um a dois salários mínimos (39,1%).

Frase do dia

Fausto Moreira, Novo chefe do setor financeiro (CFO) da Cimed em entrevista para a revista
Forbes Brasil

“Gostaria de ter escutado no começo de minha carreira que é mais importante ver com quem você vai trabalhar do que onde você vai trabalhar. Você precisa se certificar de que está rodeado de pessoas que te inspiram, que possuem valores com que você se identifica e que vão te ajudar a crescer.”Fausto Moreira

Acompanhe
nossas
redes sociais