Deputado analisa postura brasileira na COP 10 e critica falta de preparo político

OPINIÃO | AIRTON ARTUS

Deputado analisa postura brasileira na COP 10 e critica falta de preparo político

Apesar dos desafios, parlamentar considera que país equilibrou situação na COP 10 e protegeu a produção de tabaco

Por

Deputado analisa postura brasileira na COP 10 e critica falta de preparo político
Artus faz comentário às sextas na Rádio A Hora (Foto: Reprodução / Instagram)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Deputado estadual Airton Artus (PDT) participa do programa Frente e Verso, na Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira, 16. O político abordou três temas: a postura da comissão organizadora brasileira na COP 10, os incentivos à indústria nacional e a agitação política em Brasília.

Artus relembra sua participação em COPs anteriores e expressa preocupação com a possível negação de credenciais aos brasileiros no evento. Ele destaca a ênfase da Organização Mundial da Saúde (OMS) na saúde e nos riscos do tabagismo, contrastando com a preocupação econômica nacional, especialmente para a região do Vale do Rio Pardo.

O deputado enfatiza a importância econômica do tabaco para o Brasil, vendendo mais de US$ 2 bilhões. Apesar dos desafios, Artus considera que o país conseguiu equilibrar a situação na COP 10, protegendo a produção.

Sobre os R$ 30 bilhões liberados pelo governo, Airton critica a administração do projeto e questiona se o valor é suficiente para impulsionar as empresas. Ele defende a tributação das lojas online para combater a concorrência desleal de produtos importados.

O deputado destaca a importância de debater a agricultura e pecuária na região dos Vales, enfatizando a necessidade de serenidade e educação no assunto.

Quanto à agitação política, Artus critica as atitudes “tabajara” e prevê que não terão sucesso pela falta de força. Ele compara a situação atual com o apoio sólido que os militares tinham antes de 1964, destacando a falta de preparo e intelectualização na atualidade.

Assista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais