Energia solar vai abastecer UBSs em Mato Leitão

ECONOMIA

Energia solar vai abastecer UBSs em Mato Leitão

Projeto terá capacidade de produção de 27,75 kWp (quilowatt-pico) garantindo o abastecimento das unidades Central e Santo Antônio

Por

Energia solar vai abastecer UBSs em Mato Leitão
Usina Solar (Foto: Assessoria de Imprensa)
Mato Leitão

Com um investimento de R$ 152,6 mil a Concessionária CPFL/RGE concluiu a instalação de uma usina de energia solar no pátio da UBS Santo Antônio, na Vila Santo Antônio.

O projeto, envolvendo 50 módulos fotovoltaicos, terá capacidade de produção de 27,75 kWp (quilowatt-pico) garantindo o abastecimento das UBSs Central e Santo Antônio. A implantação da usina ocorreu através de uma parceria entre CPFL/RGE e Prefeitura (contrapartida com local, informações e acessos).

A implantação ocorreu por meio do programa CPFL e RGE nos Hospitais, que é promovido em benefício de casas de saúde de toda a área de concessão da empresa. Em 2021, por exemplo, a RGE entregou oficialmente o projeto de instalação de 300 placas solares no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, referência para Mato Leitão em atendimentos.

“Por meio de ações de eficiência energética, como geração solar fotovoltaica, instalação de iluminação LED e retrofit de outros equipamentos hospitalares, o programa promove a redução no consumo energético desses clientes e, com isso, um alívio financeiro ao recursos alocado para energia, que representa parcela considerável dos gastos”, informou a RGE por meio da assessoria de imprensa.

Conforme a concessionária, além de beneficiar os usuários dessas instituições, permitindo que elas utilizem os recursos para o foco principal que é a saúde, a empresa tem a oportunidade de mostrar a atuação em parceria com o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) perante a sociedade, órgãos governamentais e clientes.

Acompanhe
nossas
redes sociais