Quase 700 alunos retornam às aulas no Colégio Sinodal Conventos

LAJEADO

Quase 700 alunos retornam às aulas no Colégio Sinodal Conventos

Instituição retoma o ano letivo nesta quarta-feira, 14, com novidades. Acesso para a chegada com recuo de veículos à escola está entre as melhorias do colégio para 2024

Por

Quase 700 alunos retornam às aulas no Colégio Sinodal Conventos
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 14, 667 estudantes retornaram às aulas no Colégio Sinodal Conventos (CSC). A instituição, que tem mais de 110 anos de história, inicia as aulas do ano letivo de 2024 com investimentos para o conforto e aprendizado dos estudantes. Entre as inovações, a modificação do acesso ao colégio pela avenida Pedro Theobaldo Breitenbach para oferecer segurança aos alunos e motoristas na chegada.

Segundo o diretor Rui Griesang, como de praxe, em toda a volta às aulas, a comunidade escolar do Colégio Sinodal Conventos é recebida com novidades. “Fizemos melhorias nos mais variados ambientes internos e externos do Colégio, obras estas que foram realizadas durante as férias escolares. Na chegada ao colégio, os estudantes perceberão que o recuo viário foi implementado, assim como a pavimentação do pátio”, ressalta.

Griesang confirma que a obra ainda não está 100% concluída. Ainda será instalado o cercamento frontal com a rua; a reconstrução da calçada e a instalação de toldos na calçada de desembarque. “Com a realização desta obra, objetivamos melhorar o fluxo de veículos na chegada e saída dos alunos e também oferecer maior segurança aos estudantes na hora da movimentação no pátio e no entorno do colégio”, reforça.

O diretor do CSC conta ainda que o ginásio também recebeu uma importante obra durante o período de recesso. Toda a quadra da área superior recebeu um piso novo e nova pintura. “Desta forma, foi concluída a renovação das duas quadras, oferecendo assim melhores condições aos professores de Educação Física desenvolverem suas aulas e treinamentos”, pontua Griesang.

Destaca também que para melhorar o atendimento ao Turno Oposto, foram adquiridos novos equipamentos para o trabalho na cozinha, como fogão industrial, forno elétrico e balcão de inox. “Com isso agilizaremos o trabalho de preparo das refeições e o atendimento às crianças, na hora dos lanches”, garante.

A Sala de informática, local que desperta grande interesse dos estudantes do CSC, recebeu um incremento substancial. Foram adquiridos 15 novos computadores que possibilitarão maior agilidade nas pesquisas e trabalhos. “Também adquirimos 15 novos notebooks, oferecendo simultaneamente acesso a mais estudantes. A essas aquisições somam-se os 42 Chromebooks comprados no 2° semestre do ano passado, já em pleno uso, principalmente no Novo Ensino Médio”, confirma Rui Griesang.

Além dos 667 alunos matriculados, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a equipe diretiva formada pelo diretor e três coordenadoras, 48 professores, 15 monitores e 18 funcionários retomaram as atividades nesta quarta-feira, 14 de fevereiro. Ao recepcionar a comunidade escolar, Griesang deseja um ano letivo de ampla produtividade escolar. “Que 2024 seja um ano de muita paz, êxito e muito aprendizado”, complementa.

Acompanhe
nossas
redes sociais