PDT terá reunião estratégica em Lajeado no final do mês

DE OLHO NAS ELEIÇÕES

PDT terá reunião estratégica em Lajeado no final do mês

Encontro terá a presença do presidente estadual do partido e ex-presidente do Grêmio Romildo Bolzan Junior e define estratégias do partido para eleições de outubro

PDT terá reunião estratégica em Lajeado no final do mês
José Odair Scorsatto (Foto: arquivo / A Hora)
CCR-aviso-ponte

Com a proposta de aumentar sua representatividade no Vale do Taquari, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) reúne correligionários no dia 29 de fevereiro, em Lajeado, para alinhar ações da sigla em relação as eleições de outubro. O encontro ocorre na sede dos funcionários da prefeitura, no bairro Carneiros. Entre os nomes expressivos está o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Junior, ex-presidente do Grêmio.

A agenda foi confirmada por um dos líderes do partido na região, José Odair Scorsatto, que atualmente coordena a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas). Segundo ele, trata-se de uma oportunidade do partido apresentar nomes coordenadores nas cidades do Vale do Taquari. “Depois se analisa em casa município o cenário, se apoia-se candidatura ou lançamos candidato a prefeito, vice e vereador”, projeta.

Em Lajeado, por exemplo, o PDT prepara o anúncio de uma nova executiva do partido. Atualmente, Scorsatto é o presidente de uma comissão provisória. “Tínhamos pendências que foram zeradas para recomeçar um trabalho”, justifica.

Em 2020, o PDT elegeu prefeitos nas cidades de: Fazenda Vilanova, Poço Das Antas, Pouso Novo, Teutônia, Taquari e Venâncio Aires, além de 55 vereadores.

Vaga na Assembleia Legislativa

As eleições municipais podem abrir espaço para que Scorsatto ocupe uma cadeira no parlamento gaúcho. Nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Arvorezinha somou 18.214 votos e ficou com a segunda suplência.
Como Gerson Burmann é cotado para se licenciar e concorrer ao cargo de prefeito em Ijuí e Tiago Cadó pode se lançar candidato a prefeito em São Borja, existe a chance de Scorsatto herdar uma cadeira após o pleito municipal.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais