“Alertamos a CCR de possíveis gargalos no acesso”, reforça Fornari

VIADUTO DA 386

“Alertamos a CCR de possíveis gargalos no acesso”, reforça Fornari

Engenheiro do setor de projetos do Executivo de Lajeado afirma que município buscará soluções a projeto no período de revisão contratual

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Fevereiro de 2024 às 13:50

“Alertamos a CCR de possíveis gargalos no acesso”, reforça Fornari
Crédito: Maira Schneider
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto da CCR ViaSul para o viaduto sobre a rua Bento Rosa, na BR-386, repercute na cidade. E líderes locais buscam aproveitar o período de revisão contratual para adequações na proposta.

Em entrevista ao programa “A Hora Bom Dia”, na manhã desta sexta-feira, 9, o engenheiro do setor de Projetos Especiais do município, Isidoro Fornari Neto, alerta que a obra pode causar transtornos tanto ao trânsito interno quanto no fluxo da rodovia.

“Nós apontamos, eu e o prefeito Marcelo Caumo, de que pode ocorrer um engarrafamento de veículos na ponte. Temos essa preocupação e alertamos aos técnicos da CCR. Mas o acesso que está se projetando não existiria se não fosse nós. Estava previsto o fechamento total porque não há espaço para desaceleração na ponte e isso não queríamos”, relata.

Conforme Fornari, o município ficou “sem argumentos” no momento em que os pedidos esbarraram na legislação. “Não poderíamos assinar um projeto se não atendesse às exigências da ANTT. Mas estamos buscando soluções, pois esses projetos podem ser revisados a cada cinco anos”.

O engenheiro também discordou de que a gestão municipal ficará marcada por omissão em relação ao projeto. “Nós sempre estivemos buscando soluções, adequações. Brigamos desde o início. Pode vir a dar problemas? Sim. Mas não é algo que depende do prefeito”.

Outro ponto abordado por Fornari foi sobre a ponte do Rio Taquari. Para ele, é necessário se engajar em prol do alargamento da estrutura. “Estão fazendo a calçada de passeio em uma estrutura independente da ponte, para que possam aproveitar as três pistas entre Lajeado e Estrela. Mas precisamos lutar por essa solução futura”.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Acompanhe
nossas
redes sociais