“Vamos zerar a lista de espera na educação infantil”

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Vamos zerar a lista de espera na educação infantil”

Secretária Elisângela Mendes firma compromisso com a comunidade. Mais de 300 novas vagas foram disponibilizadas em turno integral

Por

“Vamos zerar a lista de espera na educação infantil”
Elisângela Mendes, secretária da Educação de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com repasse de mais de R$ 20 milhões para construção de novas escolas de educação infantil e fundamental, que irão favorecer os bairros Auxiliadora, Boa União e Nova Morada em Estrela, disponibilizando mais de 900 vagas de turno integral na rede municipal, a secretária da Educação do Município, Elisângela Mendes promete zerar a extensa lista de espera.

No programa Frente e Verso, desta quarta-feira, 7, Elisângela fala sobre as metas na educação que o departamento planeja alcançar neste ano.

Além da construção das novas escolas, o municipio também divulgou a ampliação das vagas de turno integral para todos os alunos da educação infantil, através do programa “Mais Aprender”, que a partir de agora, também beneficiará alunos do terceiro ano do ensino fundamental.

A rede de educação de Estrela, atende atualmente quase 1 mil alunos, destes, aproximadamente, 650 estudantes já contemplavam do programa. A partir desse acréscimo do terceiro ano, são mais de 300 novas vagas disponíveis.

“Além de ser um espaço seguro para as famílias deixarem os seus filhos, é um ambiente de aprendizagem. A criança quando está dentro da escola, ela está participando de possibilidades de desenvolvimento em todas as suas potencialidades”, aponta Elisângela.

Entre as atividades ofertadas no turno inverso, há o reforço educacional e as recreativas, além de parcerias com outras secretarias para ampliar diversos conhecimentos aos estudantes.

As escolas irão ofertar as vagas e cabe a família a decisão sobre a adesão ao projeto. Dúvidas podem ser retiradas na Secretaria da Educação do Município.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais