A um mês de encerrar a gestão do estacionamento rotativo de Lajeado, a empresa Stacione entregou nesta quarta-feira, 7, os avisos prévios para os seus funcionários. São 32 monitores que atuam no município. O contrato termina no dia 7 de março, após dez anos de prestação do serviço no controle das vagas de estacionamento pagas nas ruas centrais.
A maioria dos funcionários já estava ciente da situação. A gerente da unidade de Lajeado, Fernanda Datsch Hass Ellwanger, comenta ainda que alguns pediram desligamento nos últimos dias na busca por outra vaga de emprego. “Os que estarão conosco neste último mês, nos próximos dias, são os guerreiros”, comenta Fernanda.
A Stacione manifestou ainda na metade do ano passado o interesse em permanecer na gestão do estacionamento rotativo, pois existe a possibilidade de renovar o convênio por mais 10 anos nos mesmos moldes do atual. Mas a empresa não recebeu respostas do Executivo. A tendência é que uma nova licitação seja lançada pelo governo municipal, conforme garantiu o prefeito Marcelo Caumo na semana passada em entrevista ao Grupo A Hora.