Prefeitura de Lajeado deve publicar edital de novo concurso em março

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Prefeitura de Lajeado deve publicar edital de novo concurso em março

Certame terá vagas para 21 cargos. Prova é projetada para maio

Por

Prefeitura de Lajeado deve publicar edital de novo concurso em março
Secretárias Elisângela Hoss, administração e Cátia Bertelli, planejamento (Foto: Pedro Rodrigues).
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso desta quarta-feira, 7, conversou com as secretárias de Administração de Lajeado, Elisângela Hoss, e de Planejamento, Cátia Bertelli, que trataram sobre a segunda etapa das reformas do prédio da prefeitura municipal, além do projeto da guarda municipal e concurso público.

A prefeitura deve lançar em março edital para 21 cargos. Dentre as vagas disponíveis, arquiteto, agente administrativo de saúde, assistente social, biomédico, médico veterinário, engenheiro civil, farmacêutico, monitor de creche, odontólogo, procurador, além de outros. A previsão é de que o concurso seja realizado em abril ou no máximo em maio deste ano.

Reforma da prefeitura 

Conforme as gestoras, o prédio de 1983 nunca tinha passado por reformas. “Nas enchentes ocorridas em 2020 e as duas últimas no ano passado, a água chegou até a metade da garagem, não tivemos mais condições de usar aquele espaço, principalmente com instalações elétricas e mobílias”, afirma Cátia.

Serão necessários pelo menos cinco meses para a conclusão da reforma com custo de R$ 5,3 milhões. “Essa é a segunda etapa da reforma que foi iniciada desde 2019 e, por conta da pandemia, ficou parada sendo necessária uma readaptação no projeto. Na primeira etapa foi refeita a fachada e, agora, será a parte interna”.

As reformas também permitirão uma mobilidade maior entre os ambientes para os servidores, além de trazer novamente algumas secretarias para dentro do prédio, com um aproveitamento melhor dos espaços. Atualmente, a prefeitura conta com 380 servidores e, após as reformas, passará dos 400.

Guarda Municipal

O governo de Lajeado solicitou em caráter de urgência a contratação de uma guarda civil municipal armada para o município em até 30 dias. “Essa demanda se faz necessária devido a se tratar de um ano eleitoral e ter vários prazos para cumprir”, afirma a secretária Elisângela.

Ela reforça ainda que, independente de quem assumir a gestão, é preciso ter uma guarda ao passo que, pela contratação de agentes de trânsito, a prefeitura terá um deficit muito grande, já que a cidade conta com 36 agentes de trânsito.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais