Prêmios consolidam atuação da Laticínios do Sul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Prêmios consolidam atuação da Laticínios do Sul

Com três anos de atividades completados em dezembro, a Laticínios do Sul, de Imigrante, celebra a consolidação da empresa – marcada pela conquista de prêmios estaduais. Fundada pela família Hollmann, de grande tradição no setor leiteiro, a indústria de laticínios iniciou as atividades em meio a pandemia de Covid-19 e batalhou para conquistar posições no mercado.

De acordo com a sócia-proprietária da Laticínios do Sul, Alessandra Hollmann, os desafios iniciais incluíram desde a formação de uma base de produtores para captação do leite, até o início das vendas de queijos e natas produzidos pela indústria. “Começamos batendo de porta em porta, tanto dos produtores quanto dos comércios. Foi um começo muito difícil, principalmente porque estávamos em meio a pandemia.”

Conforme Alessandra, o trabalho foi facilitado pela relação da comunidade com o patriarca da família, Délio Eduardo Hollmann – cuja experiência com laticínios supera quatro décadas. Ainda em 2021, a empresa fechou parceria para fornecimento de nata para uma indústria do setor de alimentos, o que também ajudou a projetar os negócios.

Foto: Divulgação

No ano passado, a empresa conquistou sete medalhas no 7º Concurso Estadual de Queijos, organizado pela AGL. Um ano antes, foram cinco medalhas. “Nossa aposta é em produtos de qualidade, feitos da forma mais natural possível, sem aditivos químicos e sempre com o tempo adequado de maturação. Dessa forma, conquistamos nosso lugar no mercado.”

Sicredi Integração abre processo assemblear

Foto: Divulgação

Começou ontem a votação das contas do exercício 2023 da Sicredi Integração RS/MG. Os associados da cooperativa têm até quinta-feira, dia 8, para analisar os números apresentados e votar se aprovam ou não o relatório. O processo ocorre exclusivamente pelo aplicativo do Sicredi, no site sicredi.com.br/assembleias ou diretamente nas agências. Também caberá aos associados a decisão sobre a destinação das sobras que, descontadas do resultado as destinações legais e estatutárias, serão de aproximadamente R$ 20,6 milhões.

Na semana passada mais de 120 Coordenadores de Núcleo da Sicredi Integração RS/MG se reuniram em dois encontros pré-assembleares. O primeiro ocorreu em Minas Gerais, na cidade de Conselheiro Lafaiete e o segundo no Centro Administrativo de Lajeado. Além dos números do exercício de 2023, também foram apresentados os projetos e investimentos para expansão, destaque para obras novas e reformas no RS e em MG.

Frase do dia

Foto: Divulgação

Tirar benefícios ou aumentar alíquota (do ICMS) é aumento de carga tributária. A população do Rio Grande do Sul não pode pagar mais imposto. A secretária da Fazenda disse que tem superávit. Não conseguimos entender onde que vai faltar o recurso que o governador tanto se preocupa.”

RÁPIDAS

• Retirada dos incentivos – Líderes empresariais do Vale do Taquari participam amanhã de uma reunião promovida pela Federasul para discutir a retirada dos decretos de incentivo fiscal por parte do Governo do Estado. O encontro ocorre a partir das 10h, na sede da Federação, em Porto Alegre (Palácio do Comércio). Entre as entidades que confirmaram participação no evento estão Fiergs, Fecomércio-RS, Farsul, Agas, Fetag e a Fetransul.

• Liquida Teutônia – A CIC Teutônia promove entre os dias 7 e 10 de fevereiro a tradicional campanha de liquidação de verão. Com participação de 130 empresas, o Liquida Teutônia 2024 oferece descontos, preços promocionais e condições exclusivas de pagamento e parcelamento. As lojas participantes podem ser conferidas no site da CIC, na aba Campanhas Promocionais e o material de divulgação está exposto nas vitrines das empresas participantes e nas redes sociais.

Acompanhe
nossas
redes sociais