Câmara de Roca Sales arquiva denúncia contra prefeito

DOAÇÕES DA ENCHENTE

Câmara de Roca Sales arquiva denúncia contra prefeito

Primeira sessão de 2024 ocorreu na noite desta segunda-feira, 5

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Fevereiro de 2024 às 23:29

Câmara de Roca Sales arquiva denúncia contra prefeito
Foto: Livia Oselame/Divulgação
Roca Sales

A Câmara de Roca Sales rejeitou e arquivou a denúncia contra o prefeito Amilton Fontana, na noite desta segunda-feira, 5. No ano passado, um morador da cidade ingressou com um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta do gestor no caso de doações da enchente de setembro de 2023, além do critério utilizado pelo governo na distibuição de donativos como alimentos, móveis, roupas e outros materiais.

Na votação do plenário houve empate de 4 a 4 entre os vereadores que receberam a denúncia e os que não receberam. Para o processo ter continuidade, conforme determina a legislação, a votação teria que atingir 2/3 do plenário, no caso 6 votos.

Votaram contra a denúncia Paulo Ricardo Facini (MDB), Paulo Ricardo Gonçalves (MDB), Tairo Weirech (MDB) e a presidente Jaquisele dos Santos (MDB). Aceitaram a denúncia Antonio Valesan (PTB), Henrique Pivatto (PTB), Cleber Scotta (PP) e Nelson Vasconcelos (MDB). Gilvani Bronca (PTB) se absteve.

Acusação de racismo

Já a denúncia encaminhada por uma moradora local contra o vereador Antonio Valesan (PTB), que pedia a instalação de CPI e a cassação do parlamentar por suposta manifestação racista e preconceituosa na tribuna no ano passado, teve pedido de vistas solicitado pelo próprio Valesan.

Conforme o jurídico da câmara, esse procedimento está de acordo com o que dispõe o artigo 107 do Regimento Interno da casa legislativa. Já o requerimento assinado pelo vereador Paulo Ricardo Gonçalves (MDB), que solicita a instalação de uma comissão especial para apurar a conduta de Valesan nesse mesmo caso, foi aprovado por 6 votos.

Acompanhe
nossas
redes sociais