Zagonel supera 700 apartamentos entregues em Santa Cruz do Sul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Zagonel supera 700 apartamentos entregues em Santa Cruz do Sul

Por

Nesta semana a Construtora Zagonel promoveu a entrega dos apartamentos do Edifício NEO, em Santa Cruz do Sul (foto). Com a finalização do prédio, a empresa lajeadense chega a 700 apartamentos na maior cidade do Vale do Rio Pardo, em cinco empreendimentos concluídos.

De acordo com o diretor de produção, Joni Zagonel, Santa Cruz do Sul fez parte da estratégia de ampliar a área de atuação da empresa, definida em meados dos anos 2000. A Zagonel aportou no município em 2006, ao assumir a obra de condomínio iniciado por outra construtora. Após o sucesso da empreitada, a empresa iniciou as incorporações próprias na cidade, a começar por um empreendimento de 160 apartamentos próximo à universidade.

Em 2012, a construtora foi contatada pela Phillip Morris para concluir projeto que envolvia a transferência da fábrica de cigarros da empresa. “Foi um desafio que nos credenciou como uma empresa capaz de atender bem e cumprir compromissos em Santa Cruz”, ressalta. Desde então, a construtora montou uma estrutura de gestão para gerir as operações na cidade – cujo número cresce a cada ano.

Conforme Zagonel, os apartamentos da construtora seguem muito desejados na cidade, tanto por quem investe, quanto por quem mora. “O que nos permite seguir crescendo é a boa avaliação dos imóveis após a entrega. A obra bem feita entregue hoje é o que garante a venda de amanhã”.

Curso de vendas abre o 2024 da CIC-Teutônia

Foto: Divulgação

A Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia abriu a temporada de qualificações de 2024 com o curso “Vendas de alto impacto”. Ministrado pelo especialista em comportamento humano, Rodrigo Annunciação, o treinamento ocorreu entre os dias 29 e 30 de janeiro, com 47 participantes. Com uma abordagem descontraída, Annunciação apresentou técnicas simples e eficazes para atendimento e fechamento de negócios.

A próxima qualificação no calendário da entidade está marcada para o dia 7 de março – em homenagem ao Dia da Mulher. Trata-se de palestra com a co-autora do livro co-autora do livro Empreendedorismo Feminino Transformando ideias em negócios, modelos e prática, Ana Cláudia Bitencourt Claudino. O evento é limitado a 150 ingressos que já estão à venda.

Frase do dia

O Brasil tem algumas deficiências, relacionadas à infraestrutura. Mesmo assim, estamos bem-posicionado globalmente, tanto com profissionais que se destacam em TI quanto com as empresas, que também tem se sobressaído em vários mercados.”

 

RÁPIDAS

• Launer em Nova York – A Launer Química, empresa estrelense especializada na produção de sanitizantes para uso industrial, foi destaque em painel na Times Square – principal via de Manhattan, em Nova York, e um dos pontos mais emblemáticos do mundo dos negócios. A marca da empresa foi exibida na noite de quarta-feira, em um painel de cerca de oito metros de altura, em frente ao prédio da TSX Broadway. Junto com a marca, o painel exibiu o slogan “Há 30 anos desenvolvendo soluções inovadoras, que geram resultados transformadores” em português e inglês.

• Girando Sol no Tecnovates – Fabricante de produtos de limpeza com sede em Arroio do Meio, a Girando Sol é a mais nova empresa a ingressar no Parque Tecnológico da Univates – Tecnovates. Uma das maiores empresas gaúchas do setor, a Girando Sol se une a mais de uma centena de associadas do ambiente de inovação que já soma um total de 4 mil pessoas vinculadas direta ou indiretamente.

• Relações de trabalho – A Fecomércio-RS promove entre os dias 21 e 23 de março o 8ª Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho. O evento ocorre na Associação dos Amigos da Praia de Torres, no Litoral Norte gaúcho, com palestras, debates e trocas de experiências junto a renomados especialistas na área das relações sindicais e do trabalho. As inscrições estão abertas para empresários, advogados, estudantes e líderes sindicais, no endereço fecomercio-rs.org.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais