Sério apresenta nesta sexta a 2ª edição da Feira da Pitaya

SERRA DOS VALES

Sério apresenta nesta sexta a 2ª edição da Feira da Pitaya

Evento hoje à noite detalha programação que ocorre de 7 a 10 de março

Por

Sério apresenta nesta sexta a 2ª edição da Feira da Pitaya
Feira da Pitaya chega à segunda edição. Detalhes serão revelados hoje à noite (Foto: arquivo / A Hora)
Sério

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Sério (Aciass) e a Administração Municipal de Sério lançam nesta sexta-feira, 2, oficialmente a 2ª Feira da Pitaya. Conforme o prefeito Moisés de Freitas, a solenidade ocorre a partir das 19h, no Salão Paroquial, no Centro.

Entre os objetivos do evento está o fortalecimento do cultivo da fruta, cuja área ocupada chega a seis hectares, cerca de dez mil pés plantados. A atividade envolve oito produtores, no entanto, existem muitas famílias apostando no cultivo experimental. O preço do quilo está cotado em R$ 10,00.

Outra meta é destacar os atrativos turísticos e demais potencialidades do município. “Somos conhecidos por lei como a Terra da Pitaya e a Serra dos Vales. Queremos aproveitar a nossa feira para evidenciar nossas belezas naturais, criar novas oportunidades de negócios e assim desenvolver ainda mais a cidade.”

Entre as atrações confirmadas estão shows culturais, musicais, exposição de carros antigos, jeeps e motos, culinária, seminários, city tour pela cidade, entre outras. A feira ocorre entre os dias 7 e 10 de março, no Salão Paroquial e ginásio municipal, no Centro.

A primeira edição do evento foi realizada em fevereiro de 2021. Informações pelo e-mail: turismo@serio.rs.gov.br ou telefone (51) 9.9376-5353 (WhatsApp).

Acompanhe
nossas
redes sociais