Empresa de Erechim vence licitação para reconstruir ponte em Muçum

Brochado da Rocha

Empresa de Erechim vence licitação para reconstruir ponte em Muçum

Custo estimado é de R$ 9,6 milhões. Projeção para conclusão é de cinco meses. Obra deve iniciar entre fim deste mês e o início de março

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Fevereiro de 2024 às 14:53

Empresa de Erechim vence licitação para reconstruir ponte em Muçum
Ponte Brochado da Rocha (Foto: Arquivo A Hora)
Muçum

A empresa Traçado de Erechim venceu a licitação para reconstruir a ponte rodoferroviária Brochado da Rocha. O certame ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º. Contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Parte da travessia foi levada pela enchente que assolou o município em setembro de 2023. Símbolo do município, a ponte foi construída em 1963.

LEIA MAIS: Muçum licita empresa para construção da Ponte Brochado da Rocha

Em entrevista ao programa Frente e Verso desta quinta-feira, 1º, o prefeito Mateus Trojan adiantou que a projeção para conclusão é de cinco meses. “Esperamos que a obra inicie entre o fim deste mês e o início de março.”

Conforme Trojan, a licitação foi executada pelo governo municipal e o recurso disponibilizado pelo governo federal. O custo estimado é de R$ 9,6 milhões. “O novo projeto permite a soltura em blocos da parte rodoviária da estrutura para que não seja novamente danificada caso haja um novo desastre natural”, destaca Trojan.

Acompanhe
nossas
redes sociais