Dois centroavantes de renome voltaram a aparecer nos noticiários como possíveis reforços do Grêmio para a temporada: Gabigol e Cavani. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, tratou de descartar qualquer tratativa por eles.
O nome de Cavani foi citado como alvo do Grêmio nesse domingo, 28, pelo jornalista Juan Pablo Méndez, do diário Olé, da Argentina. O Tricolor faria uma proposta ao Boca Juniors, atual clube do uruguaio, para contar com o atacante para a temporada de 2024.
Na coletiva após a vitória contra o Brasil de Pelotas, o técnico descartou que Cavani jogará no Tricolor, assim como Gabigol, outro que teve seu nome ligado ao time de Porto Alegre nos últimos dias.
“Vocês sabem o quanto eu respeito vocês. O presidente desmentiu o Gabigol, nunca houve esse papo. Mais uma vez, não inventem história. Estou dando a minha palavra que não tem nada com o Cavani. Algumas pessoas ficam iludindo nosso torcedor com coisas que nunca saíram aqui do clube. Não toquem mais nesses dois nomes, não tem possibilidade de virem. Se não tem assunto, não inventem”, disse o treinador.
Apesar de descartar os dois nomes, o comandante gremista garantiu para a torcida que o Tricolor segue no mercado em busca de um centroavante para reforçar a equipe para a sequência do ano. “Temos muitas competições e é necessário um grupo grande e com qualidade. Queremos um atacante, mas queremos mais dois, três para outras posições. Está difícil para encontrar o jogador. Não podemos contratar qualquer jogador. Não podemos errar. Já não tem muito dinheiro, mas vamos procurar acertar nas contratações”, afirmou.
Depois da vitória em Pelotas, o Grêmio volta a campo amanhã, às 21h30min, na Arena, contra o Juventude. Para o confronto, as opções de referência no ataque são João Pedro Galvão e André Henrique.