Encantado anuncia projeto para Centro de Inovação

EDUCAÇÃO

Encantado anuncia projeto para Centro de Inovação

Estrutura será instalada no campus da Univates, que foi cedido para uso do município

Por

Encantado anuncia projeto para Centro de Inovação
Foto: Brayan Bicca
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Encantado anunciou nesta segunda-feira, 29, o projeto para a construção de um Centro de Inovação. Os detalhes foram apresentados durante o ato de assinatura da cessão de uso, ao município, do prédio e da área externa do campus da Univates, localizado no bairro São José, construído em 2003. A cedência é gratuita para os próximos cinco anos, com possibilidade de o convênio ser prorrogado.

Conforme o prefeito Jonas Calvi, a iniciativa acompanha as diretrizes do Pacto Municipal de Educação, assinado no ano passado, com o objetivo de tornar Encantado referência na geração de talentos. “É um dos maiores projetos de Encantado na área de educação”, disse Calvi.

Na estrutura de 3 mil metros quadrados serão construídos ambientes para atividades voltadas para o desenvolvimento de iniciativas como o Espaço Futurista, a Cultura Maker, Espaço de Coworking, Espaço Digital, Acelera Edu, Sala de Reuniões Colaborativas, Sala de Inovação e Design, Arena de Eventos e Palestras Colaborativas, entre outros. “Projetamos esse Centro desde 2022. É um sonho que começa a sair do papel”, acrescentou a secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande. “Será um espaço para todas as escolas de Encantado e para a comunidade”.

As próximas etapas incluem a contratação de profissionais para a elaboração do projeto arquitetônico, a captação de recursos e a busca por parceiros, a execução das obras, aquisição de mobiliário e o início das atividades. “Uma multinacional será parceira do município para reestruturar esse espaço”, disse Calvi, sem revelar o nome da empresa.

Acompanhe
nossas
redes sociais