Acesso ao Morro Gaúcho é liberado após quatro meses

ARROIO DO MEIO

Acesso ao Morro Gaúcho é liberado após quatro meses

Operação envolveu a retirada de árvores e a recuperação da estrada, decorrentes de um período chuvoso em novembro naquela região

Por

Acesso ao Morro Gaúcho é liberado após quatro meses
Foto: Gabriel Santtos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Máquinas da secretaria de Obras e da subprefeitura de Palmas em Arroio do Meio concluíram a recuperação da estrada de acesso ao Morro Gaúcho. O local é considerado o maior ponto turístico da cidade.

Conforme o secretário de Obras, Cristian Perin, foi necessária a desobstrução da estrada que leva à pedreira, a principal atração dos turistas.

A operação envolveu a retirada de árvores e a recuperação da estrada, essenciais para assegurar o retorno dos visitantes. A região havia enfrentado desafios, com deslizamentos registrados em novembro, decorrentes de um período chuvoso naquela região.

Conforme o secretário, desde aquele período todo o maquinário e equipe seguiu trabalhando em outras demandas no interior e em outros pontos visando melhorar os acessos aos moradores locais.

Além do Morro Gaúcho, neste mês máquinas e servidores aturam na recuperação de estradas em outras áreas, incluindo o Morro Leão, a estrada Júlio Schnack e o Morro da Ventania.

Acompanhe
nossas
redes sociais