Launer conquista certificação da NSF Internacional

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Launer conquista certificação da NSF Internacional

Por

Atualizado sábado,
27 de Janeiro de 2024 às 07:17

Empresa especializada na produção de sanitizantes para uso industrial, a Launer Química recebeu certificação internacional que atesta a inocuidade e efetividade dos produtos. A National Sanitation Foundation (NSF) Internacional é uma organização independente, sem fins lucrativos, criada em 1944 nos Estados Unidos com a intenção de assegurar a proteção da saúde dos consumidores e a segurança dos alimentos contra perigos químicos.

O processo de certificação analisa a fabricação, formulação e aspectos legais da produção, conforme padrões específicos de segurança, qualidade, sustentabilidade e desempenho. De acordo com o assistente técnico comercial da Launer, Diego Ritterbuch, a certificação reforça o compromisso da empresa com a qualidade dos produtos. “Este marco representa nosso compromisso inabalável com a excelência e a segurança em ambientes de produção de alimentos e bebidas.”

Empresa de Lajeado mira mercado de carbono

Um dos mercados mais promissores em meio ao avanço das ações de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança na sigla em inglês), a comercialização de créditos de carbono está próximo a ser regulamentado no Brasil. Diante dessa iminência, a empresa Âme – Sustentabilidade e Propósito, se habilita para ingressar nesse mercado que atrai o interesse global.

Sócio da empresa, Lucas Lengler destaca parceria com uma organização que trabalha com qualificação para o setor. “Hoje, tenho habilitação para fazer todo o processo, que vai desde a qualificação, passando pela certificação, registros e monitoramento das áreas.”

Conforme Lengler, a expectativa é de que o projeto que regulamenta o setor seja aprovado e sancionado entre março e abril desse ano. Segundo ele, hoje o Brasil não possui um mercado regular no setor, e a maioria das empresas que compra créditos de carbono faz voluntariamente, porque não há obrigatoriedade.

“Quando o mercado estiver regulamentado, toda empresa que tiver acima de dez mil toneladas equivalentes por ano de emissão terá que informar o governo”, ressalta. No caso das empresas com mais de 25 mil toneladas de emissão, limite imposto pela futura Lei, a compra de créditos de carbono será obrigatória.

Conforme Lengler, a regulamentação também promete ampliar o valor dos créditos. Hoje, o custo de um crédito de carbono no mercado global fica entre US$ 4 e US$ 9, mas oscila conforme as variações do mercado. As estimativas é que o valor chegue próximo dos cem dólares a partir da vigência da Lei. Uma grande oportunidade para gerar negócios e ainda contribuir com a preservação do ambiente.

Assuntos da semana

Meu Escritório Gourmet projeta ampliação

Primeira empresa a se instalar na Avenida Piraí, em Lajeado, o Meu Escritório Gourmet completou 9 anos de atuação no dia 15 de janeiro. Inaugurado em 2015, o restaurante cresceu e se tornou um ponto gastronômico reconhecido em Lajeado. Desde a inauguração do estabelecimento, os proprietários Daiane e Paulo Scholler (foto) realizaram duas ampliações e já planejam a terceira. A intenção é colocar mais 100 a 120 lugares, de forma a alcançar 500 almoços servidos por dia. (Publicado no dia 23.01.2024)

Docile será marca oficial do Brasil nos Jogos Olímpicos

Momento da formalização da parceria contou com a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade (Foto: Rafael Bello/COB).

Em mais uma ousada estratégia de marketing, a Docile foi oficializada como marca oficial do time brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 – que ocorrem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Como marca oficial da participação brasileira em Paris, a Docile almeja ser a marca porta-voz da gentileza no evento mundial – uma estratégia com potencial de ampliar ainda mais a visibilidade da marca no mercado global. A marca também apoiará o time paralímpico de atletismo. (Publicado no dia 25.01.2024)

 

Florestal embarca para a maior feira de doces do mundo

A Florestal Alimentos participa pela 26ª vez da ISM Cologne — maior e mais importante feira de doces e biscoitos do mundo. A equipe composta pelo gerente de Exportações, Roberto Debiasi, e quatro traders de exportação embarcaram na noite de ontem com destino à Colônia, na Alemanha, cidade que recebe o evento entre os dias 28 e 31 de janeiro. A indústria de doces de Lajeado apresenta seus produtos em um estande de 40m², no pavilhão 11.1 do centro de exposições internacionais Koelnmesse. (Publicado no dia 26.01.2024)

Acompanhe
nossas
redes sociais