Florestal embarca para maior feira de doces do mundo

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Florestal embarca para maior feira de doces do mundo

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Janeiro de 2024 às 07:35

A Florestal Alimentos participa pela 26ª vez da ISM Cologne – maior e mais importante feira de doces e biscoitos do mundo. A equipe composta pelo gerente de Exportações, Roberto Debiasi, e quatro traders de exportação embarcaram na noite de ontem com destino à Colônia, na Alemanha, cidade que recebe o evento entre os dias 28 e 31 de janeiro.

A indústria de doces de Lajeado apresenta seus produtos em um estande de 40m², no pavilhão 11.1 do centro de exposições internacionais Koelnmesse. Conforme Debiasi, o espaço recebe um design novo, moderno, colorido e divertido, que privilegia o atendimento e a exposição dos produtos. “Na feira teremos produtos em condições especiais para a venda, além de gomas com sabor e cor naturais para atender a legislação Europeia. São muitas novidades.”

Foto: Divulgação

Conforme Debiasi a ISM é uma feira tradicional de renome mundial, sendo uma ótima oportunidade para realizar reuniões com os maiores distribuidores e lojistas do segmento de todas as regiões do mundo. “É importante porque nela afinaremos estratégias comerciais com os principais clientes, impactando diretamente no resultado deste primeiro semestre.”

Parrillero 386 no Paleta Atlântida

Os sócios do Parrillero 386 estarão entre os juízes do Paleta Atlântida, considerado o maior churrasco do Rio Grande do Sul. O evento chega a sétima edição neste sábado, 27, com perspectiva de reunir 100 mil pessoas em três quilômetros do Litoral Norte gaúcho.

Sócios do restaurante com inauguração prevista para março, Dornei Delazeri e Gilberto Laste Júnior compõem o corpo de jurados do torneio de assadores nas categorias Amador e Profissional. Conforme Delazari, a dupla recebeu convite de Teo Edelstein, referência no setor e passou por treinamento sobre os critérios técnicos na segunda-feira, 22 (foto).

“Será um bom aprendizado, não apenas sobre o setor de carne, mas também pelo relacionamento com as pessoas do meio”, afirma. Segundo ele, além de aprender com grandes empresários do setor a participação em um evento de grande repercussão também proporciona visibilidade importante para o negócio.

RÁPIDAS

  • Consulta de crédito – A CIC Teutônia disponibiliza um novo aplicativo de consultas de crédit — o SmartConecta. A ferramenta está disponível para associados usuários do SCPC e pode ser acessada pelos sistemas operacionais IOS e Android. O aplicativo permite a emissão de relatórios, medição de scores e apresentação de indicadores para a tomada de decisão quanto à concessão de crédito com segurança. O usuário e senha de liberação devem ser solicitados à CIC pelo fone/WhatsApp (51) 99250-1992, e o custo da consulta não possui alteração no uso do aplicativo.
  • Gota Limpa no Litoral – Veranistas que transitam pela Estrada do Mar, em direção ao Litoral Norte gaúcho, visualizam os outdoors da campanha Verão Gota Limpa. Além das peças que destacam o poder de limpeza dos produtos da marca, a campanha incluiu a instalação de Porta Sacolas em locais estratégicos de Xangri-lá, Atlântida e Capão da Canoa. O objetivo é incentivar o descarte seus resíduos de maneira responsável e contribuir com a limpeza das praias.

Frase do dia

Fabio Cozman, Coordenador do Centro de Estudos da Inteligência Artificial da USP em entrevista para a revista Época Negócios

“O Brasil não está tão atrasado em inteligência artificial como muitos pensam. Temos cientistas, acadêmicos, grandes empresas e startups fazendo um trabalho bem forte. O que falta é a infraestrutura para criar localmente as ferramentas de inteligência artificial de que precisamos.” – Fabio Cozman

Acompanhe
nossas
redes sociais