“Vamos tentar rescindir o contrato da RGE”, adianta presidente do Codevat

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

“Vamos tentar rescindir o contrato da RGE”, adianta presidente do Codevat

Comitiva regional ainda vai propor assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, em reunião no MP, diz Luciano Moresco

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Janeiro de 2024 às 13:32

“Vamos tentar rescindir o contrato da RGE”, adianta presidente do Codevat
Luciano Moresco, presidente do Codevat

No programa Frente e Verso desta quinta feira,  25, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Luciano Moresco diz que o descaso da RGE não foi somente na tempestade da semana passada. “Foram inúmeras situações.”

Ele cita que em 2022 foi preciso colocar a RGE nos trilhos frente ao Ministério Público para a exigência do cumprimento do contrato estabelecido. Nessa ociasião, foi assinado um plano de investimento de médio e longo prazo.

Reunião no Ministério Público

Destaque para o encontro que ocorrerá na tarde desta quinta-feira, 25, na sede do Ministério Público do RS, em Porto Alegre. “Na reunião de hoje à tarde, vamos pedir a rescisão do contrato à Aneel e propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), documento que dispõe do que vai ser feito e em quanto tempo pela companhia de energia elétrica RGE”.

Na agenda de hoje participarão os representantes da Amvat, Amat, CIC, prefeitos, além de outras entidades e autoridades.

Em uma estimativa pessoal, Moresco afirma que 90% das quedas de energia no interior são devido a quedas de postes de madeira, redes elétricas velhas ou vegetação na rede elétrica. “Tem que haver uma periodicidade e regularidade no serviço de corte nestas áreas pela companhia.”

 Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais