Grupo Thérapi consolida referência em práticas de saúde integrativa

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Grupo Thérapi consolida referência em práticas de saúde integrativa

Por

O Grupo Thérapi, de Arroio do Meio, faz parte do seleto grupo de empresas do Brasil focadas no desenvolvimento de produtos voltados para as práticas integrativas e complementares de saúde. Comemorado ontem, o dia Medicina Integrativa reconhece a importância dessas práticas terapêuticas, que atuam na prevenção de doenças, recuperação da saúde e melhoria do bem-estar.

O Grupo Thérapi atua em quatro das 29 práticas integrativas reconhecidas no Brasil – Aromaterapia, Homeopatia, Ayurveda e Florais de Bach. Com atuação em todo o território nacional, a empresa possui centros de distribuição localizados no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Ceará.

Com apenas sete anos de mercado, o Grupo Thérapi conquistou o título de maior indústria da América Latina na produção de Florais de Bach – área em que também lidera vendas no Brasil. A emmpresa atua com duas indústrias 4.0 alinhadas aos padrões de qualidade da Anvisa e da Food and Drug Administration (FDA/US), com capacidade para produzir 10 milhões de unidades de florais ao mês.

Marcauten integra treinamento em Propriedade Intelectual

Sócios da Marcauten, os advogados Camila Brunetto e Vinicius Christ participaram de treinamento intensivo promovido em parceria com o escritório de propriedade intelectual Danemann Siemsen — maior escritório da América Latina dedicado ao segmento de propriedade intelectual. O treinamento abordou desde os procedimentos para os registros até nuances do direito digital.

Conforme Camila, o treinamento foi uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos e aprender com os melhores profissionais do ramo. “Isso se reflete diretamente na qualidade dos serviços que podemos oferecer aos nossos clientes.”

Conforme Christ, o direito da propriedade intelectual é dinâmico e é crucial estar à frente das mudanças. “A qualificação constante nos permite superar expectativas e oferecer soluções jurídicas inovadoras.”

RÁPIDAS

  • Palestra na Fecomércio-RS – O Sindilojas Vale do Taquari disponibiliza transporte para os interessados em acompanhar o evento “Pós-NRF” da Fecomércio-RS. A atividade ocorre na sede da entidade estadual, em Porto Alegre, no dia 6 de fevereiro, das 9h às 11h. O evento abordará as principais tendências mundiais do varejo apresentadas na NRF, mais importante feira de varejo do mundo. O presidente do Sindilojas VT, Giraldo Sandri fez parte da comitiva de empresários gaúchos que participaram do evento em Nova York. As inscrições são gratuitas para associados do sindicato e o investimento para o público geral é de R$ 60. O transporte será gratuito para todos os interessados. Mais informações e inscrições no telefone 3710.2080 ou Whatsapp 99993.1219.
  • Qualificação profissional – O Senac Lajeado, por meio do Programa Senac de Gratuidade, está com inscrições abertas para curso de Barbeiro – com dez vagas gratuitas. As aulas começam no dia 19 de fevereiro e ocorrem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental completo e possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. A formação tem carga horária de 172 horas e as inscrições devem ser realizadas pelo site senacrs.com.br até o dia 26 de janeiro. Mais informações pelo telefone 3748-4644 ou Whatsapp (51) 99377-7103.

Frase do dia

Gilberto Petry, Presidente da Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Sul, em nota sobre o anúncio do Governo Federal, que projeta investir R$ 300 bilhões no desenvolvimento do setor

“O plano Nova Indústria Brasil está correto e em sintonia com o trabalho realizado pelo Grupo de Política Industrial da Fiergs. É importante que as autoridades máximas do país tenham reconhecido o papel da indústria como o setor básico para o desenvolvimento nacional.” – Gilberto Petry

Acompanhe
nossas
redes sociais