Carreta de transportadora de Lajeado é alvo de 20 assaltantes em São Paulo

POLÍCIA

Carreta de transportadora de Lajeado é alvo de 20 assaltantes em São Paulo

Três morreram ao trocar tiros com policiais. Motorista foi solto há 130 quilômetros do local

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Janeiro de 2024 às 13:32

Carreta de transportadora de Lajeado é alvo de 20 assaltantes em São Paulo
Foto: reprodução

Uma carreta da transportadora de Lajeado Scapini foi alvo de 20 assaltantes nesta terça-feira, 24, na cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo. Ação conjunta das Polícias Civil e Militar na Via Anchieta acabou com três homens mortos e 17 presos. O grupo roubava um caminhão com uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 7 milhões.

O motorista da carreta foi mantido refém e levado pela quadrilha até Itariri, no Vale do Ribeira, a 130 km do local onde ocorreu o crime. Ele foi liberado na cidade, sem ferimentos.

Na ação, oito pessoas foram presas e um dos suspeitos foi baleado na perna. A polícia seguiu as buscas até encontrar mais três suspeitos, que trocaram tiros com os agentes e acabaram mortos.

Depois do confronto que resultou nas três mortes, os policiais conseguiram prender mais quatro suspeitos à tarde, e outros cinco à noite. No total, foram 17 detidos.

Segundo a PM, nenhum policial ficou ferido na ação. Um caminhão, uma carreta, uma van e dois carros foram apreendidos. A ocorrência foi registrada no Departamento Estadual de Investigações Criminais de Santos.

Acompanhe
nossas
redes sociais