Univates celebra 55 anos inspirando conquistas no Vale do Taquari

ENSINO SUPERIOR

Univates celebra 55 anos inspirando conquistas no Vale do Taquari

Em 2024, Instituição também comemora outros marcos importantes da sua história

Por

Univates celebra 55 anos inspirando conquistas no Vale do Taquari
Centro Cultural Univates completa 10 anos em 2024. Crédito: Lucas George Wendt - Univates
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 55 anos, a comunidade do Vale do Taquari iniciava um trabalho que resultaria em desenvolvimento e conquistas por meio da educação. Nessa quarta-feira, 17 de janeiro, a Universidade do Vale do Taquari – Univates celebrou os 55 anos do Ensino Superior na região.

Conforme a vice-reitora da Univates, professora Fernanda Storck Pinheiro, ao longo do tempo a instituição fortaleceu seus laços com a comunidade e, assim, tornou-se uma universidade que atende aos anseios da comunidade regional e transforma todo o seu entorno. Em 2024, a Instituição reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e com a transformação da sociedade ao impulsionar novas oportunidades para todos.

Neste ano, a instituição se prepara para celebrar o sucesso de iniciativas realizadas ao longo de sua história e para colocar em prática projetos que estavam em desenvolvimento recentemente.

Em breve, a comunidade acadêmica poderá conferir o resultado de um trabalho iniciado ainda em 2022 que contribuirá para a transformação digital da Instituição. O programa Univates Digital tem como principais objetivos potencializar a experiência dos estudantes e utilizar a tecnologia como solução para a rotina acadêmica.

Como ressalta a vice-reitora, a Univates é uma universidade comunitária, que conta com uma infraestrutura robusta à disposição da comunidade. Neste ano, por exemplo, serão comemorados os 10 anos do Centro Cultural. É nesse espaço moderno e imponente que estão localizados a Biblioteca Univates, uma das mais tecnológicas da América Latina, e o Teatro, entre outros ambientes acadêmicos, de lazer e convivência.

Também será celebrado o aniversário da pista de atletismo e do Estádio Olímpico da Univates, abertos ao público em novembro de 2014. A pista atlética possui certificação internacional e serve de espaço de treinamento para atletas profissionais e amadores, mas também é um espaço de lazer para o público que a utiliza para caminhadas e corridas.

Os constantes aperfeiçoamentos e qualificações pedagógicas são diferenciais da Univates, que acompanha as principais transformações da sociedade também na área do ensino. Todo o trabalho é realizado com foco em oferecer qualidade e experiências de estudo e de criação nas diferentes áreas do conhecimento, tanto para alunos quanto para professores.

A Univates chega aos 55 anos com seis Programas de Pós-Graduação (PPGs) ‒ seis cursos de mestrado e quatro cursos de doutorado. Nos PPGs é realizada a maior parte da pesquisa na Instituição, que passa pelos projetos e grupos de pesquisa e pelo trabalho de docentes e discentes. Com a pesquisa desenvolvida na Universidade, a Univates já teve reconhecimento nacional e internacional. Uma jornada que envolve dedicação, compromisso com a ciência e impulsiona o avanço do conhecimento e da sociedade como um todo.

Acompanhe
nossas
redes sociais