Governo de Lajeado projeta nova ligação entre Hidráulica e Alto do Parque

MOBILIDADE URBANA

Governo de Lajeado projeta nova ligação entre Hidráulica e Alto do Parque

Projeto de travessia sobre a BR-386 já foi debatido com a CCR ViaSul e será custeado pelo município

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Janeiro de 2024 às 11:15

Governo de Lajeado projeta nova ligação entre Hidráulica e Alto do Parque
Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A ligação entre os bairros Hidráulica e Alto do Parque ganhará um novo acesso. O governo municipal projeta a construção de uma travessia sobre a BR-386. A conexão seria feita a partir da rua Silvestre Jacob Ely, próxima ao Parque do Imigrante.

O anúncio foi feito pelo vereador, engenheiro e coordenador do setor de projetos especiais do município, Isidoro Fornari Neto, durante entrevista ao programa “Frente e Verso”, na manhã desta quarta-feira, 17.

Crédito: Rodrigo Martini

Segundo Fornari, o projeto será desenvolvido a partir de um pedido do prefeito. Para avançar na construção, no entanto, será necessário pedir autorização junto à CCR ViaSul por conta dos pilares a serem erguidos na BR.

“É uma estrutura semelhante a existente hoje na rua 17 de Dezembro. Uma obra que tende a mudar o cenário daquela região e melhorar o fluxo na ligação entre os dois bairros, que apresenta congestionamento em alguns horários”, comenta.

A obra será custeada com recursos do município. Ainda não há uma projeção do montante necessário para a construção da travessia.

Acompanhe a entrevista na íntegra 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais