Falta de luz compromete abastecimento de água em Estrela e Bom Retiro do Sul

CONSEQUÊNCIAS DA TEMPESTADE

Falta de luz compromete abastecimento de água em Estrela e Bom Retiro do Sul

Corsan pede aos seus clientes que façam o uso consciente da água durante este período

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Janeiro de 2024 às 16:02

Falta de luz compromete abastecimento de água em Estrela e Bom Retiro do Sul
Foto: arquivo A Hora
Vale do Taquari

O temporal que atingiu o Estado na noite dessa terça-feira, 16, causou danos na rede elétrica em diversos municípios da região e, consequentemente afetou a produção e distribuição de água em muitas cidades.

Em Estrela, a falta de luz em diversos poços compromete a distribuição no Centro e para os seguintes bairros: Alto da Bronze, Auxiliadora, Cristo Rei, Indústrias, Imigrantes, Oriental, Pinheiros e Boa União.

Já em Bom Retiro do Sul, a estação de tratamento de água está inoperante por conta da falta de energia, o que afeta diretamente o fornecimento de água em todo município.

Equipes da Corsan acompanham os trabalhos da concessionária de energia para, assim que retornar a luz, ativar o sistema de abastecimento das duas cidades da forma mais breve possível. O retorno ocorrerá de forma gradual.

A Companhia da Corsan pede aos seus clientes que façam o uso consciente da água durante este período, sem desperdício.

Para mais informações é possível entrar em contato com a empresa pelo app Corsan, site (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e via WhatsApp pelo número (51) 99704-6644.

Acompanhe
nossas
redes sociais