Em 30 dias, 430 silos já foram fechados em Arroio do Meio

AGRICULTURA

Em 30 dias, 430 silos já foram fechados em Arroio do Meio

Serviço de máquinas é prestado de forma gratuita pela prefeitura e o agendamento de pedidos pode ser feito de forma antecipada na secretaria de Agricultura

Por

Em 30 dias, 430 silos já foram fechados em Arroio do Meio
Foto: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração municipal de Arroio do Meio, através da secretaria de Agricultura está trabalhando de forma prioritária no fechamento de silos. Os serviços iniciaram na primeira quinzena de dezembro, sendo fechados até o momento 428 silos em várias localidades do município. No último ano, de janeiro de 2023 até agora foram 2.109 silos fechados.

Conforme o secretário da Agricultura, Élcio Roni Lutz, o investimento em trincheiras auxilia e reduz o serviço de fechamento dos silos, pois reduz o investimento na colocação de lonas. “Apesar de ser um alimento nutritivo e que traz praticidade, principalmente nos meses de inverno, a silagem tem um alto custo de produção. Dessa forma, buscamos auxiliar o produtor, oferecendo o serviço de forma gratuita, a fim de reduzir os seus custos”, destaca Lutz.

O serviço de máquinas é prestado de forma gratuita pela prefeitura e o agendamento de pedidos pode ser feito de forma antecipada na secretaria de Agricultura pelo telefone (51) 3716-1166 ramal 335, ou com o secretário Élcio Lutz pelo (51) 99327-7206. Pedidos para fechamento devem ser feitos quando os silos estiverem prontos.

Acompanhe
nossas
redes sociais