Selecionadas para o Garota Verão 2004

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Selecionadas para o Garota Verão 2004

Por

Há 20 anos…

O tradicional concurso de beleza escolhia as representantes dos municípios de Arroio do Meio e Travesseiro, em um evento no Forquetense, no Distrito de Forqueta. Depois do concurso, houve Bar Country da antiga Millenium.

Mais de 800 pessoas participaram do momento que escolheu Grazieli Cristine Rockenbach, de 17 anos, para Arroio do Meio e Melina Wiebusch, de 18 anos, como a representante de Travesseiro. Em fevereiro, as duas jovens disputariam a etapa regional, para então seguir à grande final, em Capão da Canoa.Criado em 1983, o concurso Garota Verão realizou sua última edição em 2015.

As vencedoras Melina e Grazieli. (Foto: Arquivo municipal de Lajeado/ O Informativo

Novo galpão do CTG

O CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, iniciava a demolição do galpão do centro, mas somente da parte em madeira. A estrutura tinha sido construída em 1967 e estava comprometida por causa de cupins e do apodrecimento da madeira.

O CTG tinha cerca de R$ 60 mil, mas não tinha previsão quanto o projeto custaria ao final. Enquanto isso, a estrutura de alvenaria do velho galpão continuava de pé, para os ensaios das invernadas.

A parte de madeira do velho galpão estava sendo desmontada

Desvio do pedágio em Cruzeiro

A praça de pedágio em Cruzeiro do Sul, na rodovia RST-453, era alvo de críticas. Com o reajuste das tarifas, tinha aumentado o número de veículos que faziam o desvio pela localidade de Boa Esperança.

Incomodada com a situação, a comunidade cogitava fazer protestos e até bloqueio da rodovia. Os principais problemas eram a poeira constante e a alta velocidade dos veículos que passavam pela estrada.

Na época, o desvio era utilizado por tantos veículos que representava uma perda de pelo menos 50% da arrecadação da praça de pedágio. Anos mais tarde, o pedágio foi realocado para dificultar o desvio.

A poeira e a alta velocidade dos carros
eram as principais reclamações dos moradores

Há 50 anos…
Novas diretorias em Estrela

O CTG Estrela do Rio Grande anunciava sua nova patronagem para o ano de 1974. O centro de tradições tinha recém sido fundado na cidade de Estrela. Era anunciado também que o CTG participaria do maior rodeio do RS, o Rodeio Internacional de Vacaria, ainda no mês de janeiro. O novo patrão seria José Luiz Schwertner e o 1º capataz Germano Schmidt.

O Estrela FC também tinha nova diretoria. José Walmor Fernandes era o novo presidente e Gilberto Fischer era o vice. Os cargos de treinador e diretor de futebol seriam de Theobaldo Pereira e Adauto Azevedo.

Enquanto isso (2004)…

Tratamento de Aids – Um acordo firmado entre o Ministério da Saúde do Brasil e cinco laboratórios reduzia em 37% o gasto total com a compra de medicamentos anti-retrovirais, usados no tratamento de pacientes com Aids. A medida significava uma economia de R$ 300 milhões em 2004 para o país. Em 2004, eram quase 150 mil pessoas em tratamento contra a Aids. Em 2023, eram 770 mil.

Hoje é

  • Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar

Santo do dia: São Marcelo

Acompanhe
nossas
redes sociais