Mutirão de combate à dengue será retomado em Venâncio Aires

PREVENÇÃO ao Aedes aegypti

Mutirão de combate à dengue será retomado em Venâncio Aires

O primeiro bairro a receber a ação é o Coronel Brito. Os moradores devem deixar itens, como pneus, potes e plásticos, no meio-fio da calçada

Por

Mutirão de combate à dengue será retomado em Venâncio Aires
Foto: divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A equipe da limpeza urbana retoma, a partir da próxima segunda-feira, 22, o recolhimento de materiais que acumulam água. O primeiro bairro a receber a ação é o Coronel Brito. Desta forma, os moradores devem deixar itens, como pneus, potes e plásticos, no meio-fio da calçada. A ação faz parte do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, os materiais devem ser depositados no meio-fio da calçada até o fim da tarde de domingo, 21. Além disso, devem ser descartados apenas os materiais que podem acumular água. Os galhos e móveis devem ficar separados, para facilitar o trabalho da limpeza urbana.

Para promover a conscientização dos cidadãos, os agentes de endemias fazem visitas nos bairros para fiscalizar e passar orientações. Nas vistorias, de acordo com Alves, são encontradas larvas, frequentemente, em bromélias, vasos de plantas, ralos, baldes, tonéis, sucatas, pneus, caixas d’água, cisternas, tanques, lonas, copos plásticos, piscinas e entulhos.

O objetivo é estimular a participação popular na prevenção e controle da dengue no município. Recentemente, o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) apontou que Venâncio Aires mantém um alto índice de infestação.

Acompanhe
nossas
redes sociais