Lotes de terras são leiloados em Teutônia para instalação e ampliação de empresas

INVESTIMENTO

Lotes de terras são leiloados em Teutônia para instalação e ampliação de empresas

As oito áreas foram vendidas ao valor de R$ 3,8 milhões, sendo que deste montante, os compradores deram entrada de 20% do valor total do imóvel, sendo o restante parcelado em até 24 vezes

Por

Lotes de terras são leiloados em Teutônia para instalação e ampliação de empresas
Foto: Assessoria de Imprensa
Teutônia

Foram leiloados 8 lotes de terras de propriedades do município de Teutônia, com incentivo de 50% de desconto no valor de venda dos imóveis, a fim de atrair novos investidores e/ou estimular a ampliação de empresas, com o objetivo de gerar mais empregos, renda e diversificação econômica no município.

As áreas localizadas nos bairros Centro Administrativo, Canabarro, Languiru, Teutônia e Alesgut, foram arrematadas por empresas de ramos de atividade metalúrgica, construção civil, transportes, refrigeração industrial e automação industrial rural.

No total, os lotes foram vendidos ao valor de R$ 3,8 milhões, sendo que deste montante, os compradores deram entrada de 20% do valor total do imóvel, sendo o restante parcelado em até 24 vezes.

Em contrapartida ao desconto de 50% concedido no valor de cada lote, as empresas deverão construir no município no período de até 12 meses, ampliar o quadro de funcionários existente e/ou gerar novos empregos, e permanecer com atividade econômica em Teutônia por, no mínimo, oito anos.

Alteração na Lei do Teutopark

Nesta terça-feira, 16  o Legislativo aprovou nova alteração da lei nº 6.074/2023, que autoriza a ampliação dos ramos de atuação das empresas interessadas em adquirir os lotes do Teutopark. Na oportunidade, cinco lotes serão colocados à venda para instalação de empresas do ramo gastronômico, comercial, cultural, turístico e eventos/festas, os quais serão comercializados com desconto de 50% do valor, com objetivo de atrair novos empreendedores ou para ampliação de empresas.

Com a aprovação da lei, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo abrirá novo edital para realização de leilão dos imóveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais