Falta de energia deixa moradores em situação crítica em Forqueta, Arroio do Meio

DESCASO

Falta de energia deixa moradores em situação crítica em Forqueta, Arroio do Meio

São mais de 36h sem abastecimento elétrico

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Janeiro de 2024 às 10:27

Falta de energia deixa moradores em situação crítica em Forqueta, Arroio do Meio
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Moradores de Forqueta, no interior de Arroio do Meio, enfrentam uma crise energética que já perdura por 36 horas, deixando cerca de dez famílias completamente desabastecidas.

Entre os afetados, Cristiano Lemes Guerra. “Temos crianças pequenas. Estamos perdendo alimentos, e o problema persiste sem solução”.

A falta de energia também impacta o abastecimento de água para aproximadamente 500 moradores. Devido à ausência de eletricidade, as bombas não conseguem operar, resultando escassez aos reservatórios. Para contornar a situação e garantir água para os residentes e os 70 quilômetros de rede, um trator foi acoplado a um gerador, assumindo a responsabilidade de operar os oito reservatórios.

Em nota, a RGE informou que no pico do temporal, no domingo à noite, 14, 160 mil clientes ficaram sem energia elétrica. De acordo com eles, já foi normalizado o fornecimento para 148,4 mil clientes (92,75%). A empresa segue mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 11,6 mil restantes (dados de hoje, 16, às 6h)  no menor prazo possível. A maioria dos consumidores afetados está nas regiões do Vale do Sinos, Vale do Taquari e Serra.

Acompanhe
nossas
redes sociais