Amturvales profissionaliza operações e busca executivo

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Amturvales profissionaliza operações e busca executivo

A exigência da entidade é que seja alguém do turismo, com formação na área e que já tenha desenvolvido algum trabalho similar em outra região

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Janeiro de 2024 às 16:53

Amturvales profissionaliza operações e busca executivo
Foto: Pedro Rodrigues

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) busca um executivo para profissionalizar suas operações.

Conforme o presidente da entidade, Charles Rossner, descreve o grande desafio enfrentado na qualificação da gestão e do trabalho desenvolvido. “Precisamos buscar melhorias, é fundamental que tenhamos pessoas remuneradas e qualificadas dentro da associação para pensar no turismo e na gestão”.

Rossner garante que o Vale possui um grande potencial turístico e há necessidade de um trabalho de divulgação mais amplo, porém, demanda de um profissional que se dedique a isso. “Acredito muito no turismo, temos uma região rica e precisamos trazer, divulgar mais essa riqueza presente no Vale do Taquari, mas precisamos de alguém remunerado para fazer isso, se dedique somente a esse trabalho”, reforça.

Perfil do candidato

Conforme Rossner, o perfil essencial é que seja alguém do turismo, com formação na área do turismo, tenha expertise e já tenha desenvolvido algum trabalho similar em outra região na mesma área. “Temos entregas urgentes a serem feitas aos municípios e precisamos fazer. “Primeira reunião da associação será no próximo sábado e alguns nomes já estão sendo cogitados”, afirma.

Quem paga a conta

As despesas da entidade são custeadas pelos próprios associados, no caso, as prefeituras. O valor pago por cada uma depende do tamanho do município, além dos associados do setor privado que também pagam de acordo com o tamanho de sua empresa. Somente Tabaí e Nova Bréscia que não são associados da Amturvales.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais