Começou o ano de 2024 e com ele uma nova possibilidade de oferecer aos estudantes de todo o Vale do Taquari a oportunidade de construírem sua trajetória no Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, o GA. Primeira escola bilíngue da região, o colégio proporciona uma experiência completa aos estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, na Unidade Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e na Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo – Campus Univates.
Para traduzir o impacto da instituição no cotidiano de Lajeado e de todo o Vale, conheça as histórias de duas famílias que escolheram o GA para formar seus filhos.
O GA como referência familiar
Quando o casal de pastores Mauro Campagnoni Alves e Alessandra Bourscheidt Alves foi enviado de Ivoti para Lajeado a fim de liderar uma nova congregação na cidade, tinham certeza que o filho Natan, então com 3 anos idade, continuaria vinculado à uma instituição de ensino da Rede Sinodal.
“Foi quando conhecemos o GA e fomos muito bem acolhidos pelo diretor Edson e demais colaboradores. Rapidamente percebemos que o grande diferencial do colégio é a acolhida. Nos sentimos em uma grande família, onde o aluno não é um número, mas alguém importante que faz parte da história da comunidade”, conta Alessandra.
Hoje, com 9 anos, Natan concluiu o 4° Ano e está bem adaptado à rotina escolar, ainda que sempre sinta aquele frio na barriga diante de novos desafios, como novos professores, salas e conteúdos. Tanto é que ele se tornou uma referência para o irmão mais novo, Pedro, de 4 anos, que viveu o Nível II da Educação Infantil em 2023.
“Pedro iniciou sua caminhada no GA no ano passado e o processo de adaptação foi bem tranquilo. O mano ajudou, mas as professoras foram muito importantes para que ele se sentisse bem e seguro. Além do ensino e o aprendizado, consideramos especial os vínculos de amizade que eles criaram com os colegas e professores”, celebra a mãe.
Construindo cidadãos responsáveis
No dia 15 de dezembro de 2023, junto com 60 colegas, Arthur Senra Homercher concluiu o Ensino Médio no GA. Segundo sua mãe, Josilene Homercher, o ano foi de grandes desafios e expectativas, mas o filho conseguiu se manter focado, estudioso e preocupado em concluir essa jornada com qualidade.
“Essas características que hoje fazem parte dele são alguns dos motivos que nos fizeram optar pelo colégio lá atrás. Sempre nos chamou a atenção a forma como eles são exigidos e levados a refletir sobre seus atos e as consequências. E o melhor: sempre com o carinho e a empatia de todo o corpo docente”, avalia Josilene.
De acordo com a mãe, os filhos fortaleceram, junto com os ensinamentos da família, a ideia que no processo de crescimento e evolução eles podem errar porque há conserto. “Ainda assim, há sempre a responsabilidade de que se persistirem no erro haverá consequências que podem prejudicar a vida”, reflete.
Apaixonados por atividades físicas, até o fim de 2023 os irmãos Arthur e Augusto sempre integraram as mesmas equipes nas competições realizadas pelo colégio – um cuidado que ela é muito grata. “A vida precisa ser regrada e bem vivida para podermos desfrutar do melhor. E eles sempre tiveram isso no GA”, conclui Josilene.
MATRÍCULAS ABERTAS 2024
Quer fazer parte desta jornada de inovação e desenvolvimento?
O GA está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024.
Acompanhe o GA nas redes sociais: @gustavoadolfolajeado