Forquetinha reforça a necessidade da limpeza de terrenos

MEIO AMBIENTE

Forquetinha reforça a necessidade da limpeza de terrenos

Ações contribuem para o controle da proliferação de insetos, principalmente mosquito da dengue e roedores, bem como oferecem maior segurança à comunidade

Por

Forquetinha reforça a necessidade da limpeza de terrenos
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Forquetinha

A administração municipal de Forquetinha alerta a todos os proprietários e/ou inquilinos de imóveis localizados no município a manterem limpos seus pátios ou terrenos baldios, recolhendo todo o lixo depositado e efetuando a roçada da capoeira.

Orienta-se a efetuar a roçada dos terrenos baldios pelo menos três vezes ao ano, intensificando a ação entre os meses de outubro a abril, uma vez que o clima nestes meses favorece o desenvolvimento da vegetação. Ainda, se faz necessário o recolhimento de todo o tipo de lixo que venha a ser depositado nos terrenos, destinando-os adequadamente.

Tais ações contribuem para o controle da proliferação de insetos, principalmente mosquito da dengue e roedores, bem como oferecem maior segurança à comunidade evitando que os imóveis, principalmente os terrenos baldios, servem de local para a prática de algum tipo de delito.

Os responsáveis que não tomarem as devidas providências serão notificados e permanecendo a situação, o município realizará o serviço mediante cobrança da taxa de limpeza.

Toda denúncia, reclamação ou solicitação no que se refere a limpeza de terrenos baldios ou edificados com lixo ou capoeira alta, deve ser realizada, preferencialmente, através do site da prefeitura municipal ou de forma presencial, no setor de protocolo, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (51) 9.8931-8015 (WhatsApp).

Acompanhe
nossas
redes sociais