Certaja Energia contabiliza 32 qualificações aos cooperados

Vale do Taquari

Certaja Energia contabiliza 32 qualificações aos cooperados

Realizadas em parceria com o Senar/RS, Sindicato Rural de Taquari e Sindicato Rural de Triunfo, capacitações ocorreram em cinco municípios

Por

Certaja Energia contabiliza 32 qualificações aos cooperados
Certaja qualificou mais de 300 pessoas no ano. Entre os cursos estava a “Produção caseira da mandioca e seus derivados”, realizado em maio, em Taquari. (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entre os princípios do cooperativismo estão a “Educação, formação e informação” e o “Interesse pela comunidade”, quinto e sétimo respectivamente. Pensando nisso, a Certaja Energia encerrou 2023 com o número de 32 cursos realizados ao longo do ano para qualificar seus cooperados.

Foram cinco municípios envolvidos. São eles: Bom Retiro do Sul, Paverama, Tabaí, Taquari e Triunfo. Promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e os sindicatos rurais de Taquari e Triunfo, tiveram a aderência de mais de 300 pessoas e somaram 728 horas-aula.

Panificação caseira, Autoconhecimento e relacionamento interpessoal, Processamento de peixes, Apicultura, Liderança e desenvolvimento de equipes, Introdução à costura e Inclusão digital rural estiveram entre os temas das capacitações.

“O objetivo é qualificar e capacitar as pessoas para suprirem as demandas exigidas em suas comunidades. Dessa forma, cada participante faz a diferença no meio em que vive, e a Certaja Energia contribui para o desenvolvimento e o avanço social das regiões em que atua”, comenta a representante do setor de Relacionamento com o Cooperado, Fabiana Martins.

Acompanhe
nossas
redes sociais