Estrela prepara edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol

Futebol amador

Estrela prepara edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol

Competição deverá iniciar ainda no mês de março, com disputas entre os times, comunidades e bairros de Estrela; primeira reunião ocorre no dia 17 de janeiro

Por

Estrela prepara edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol
foto: divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela, já trabalha na preparação da edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol. A disputa, retomada no ano de 2022 é uma das atividades esportivas mais tradicionais da região, mobilizando equipes e torcidas em uma grande integração por meio do futebol. A primeira reunião entre as equipes está marcada para o próximo dia 17, já os confrontos deverão iniciar durante o mês de março.

De acordo com o titular da Setcel, Joel Mallmann, a expectativa é ampliar a quantidade de equipes que participarão do campeonato. “A retomada do nosso Campeonato Amador trouxe à tona a necessidade desta integração entre o esporte e as comunidades e bairros de Estrela. Estamos muito otimistas com a realização do Amador 2024, por tudo que ele significa para o esporte regional”, projeta.

Conforme Mallmann, o primeiro encontro ocorre na próxima quinta-feira, 17/01, às 19h30min na Casa de Cultura. “Este será o primeiro momento de conversa com as lideranças, dirigentes e pessoas ligadas ao futebol. A partir daí, iremos iniciar a mobilização para inscrição das equipes. No ano passado, tivemos 8 times inscritos. A expectativa para este ano é que o Amador consiga envolver cada vez mais atletas, torcidas e equipes”, destaca o titular da Setcel.

O Departamento de Esportes da pasta é quem coordena a atividade. O diretor Júlio Saldanha reforça que a volta do Campeonato Amador, ocorrida em 2022, representa um ganho na prática esportiva, que assim como o futebol, conta com várias iniciativas no município. “Faz parte de um conjunto de projetos, práticas e modalidades. Estrela tem esta característica, que inicia nas escolas, com a realização dos Jogos Escolares e segue em dezenas de atividades realizadas ao longo do ano”, reforça. A execução do campeonato é responsabilidade dos servidores Jorge Dutra, Gilberto Gehwer e Bruno Ordovás.

A disputa do ano passado teve como vencedor o Aimoré do Distrito de Delfina. A equipe venceu o campeão de 2022, Atlético Estrelense. Conforme o chefe do Executivo estrelense Elmar Schneider ressalta que o futebol amador – uma das marcas do município de Estrela – merece destaque, por conta de todos os benefícios que a prática esportiva proporciona e pela movimentação das comunidades. “A realização dos jogos nos campos e espaços dos clubes e comunidades é muito mais que uma integração. Gera também oportunidade. É naquele momento que são comercializados bebidas e lanches, o que é sempre uma fonte importante de renda para as entidades. O Campeonato Amador é um ganha-ganha e o maior vencedor é a própria população do nosso município”, complementa Schneider.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais